Do choro ao sorriso: gol e vitória motivam Oscar no duelo com a França
Atacante lembra das derrotas de 98 e 2006, mas prefere memória da última partida entre as seleções, em 2013
SAIBA MAIS
A França já fez Oscar chorar. Como torcedor, em 1998 e 2006, o meia sentiu muito as derrotas nas Copas do Mundo da França, na decisão do Mundial, e da Alemanha, nas quartas de final, respectivamente.
- A Copa de 98 é a primeira que me recordo. Fiquei triste, chorei. Era pequeno, muito fã da Seleção.
Mas Oscar cresceu, virou jogador profissional e sorriu contra os franceses. Em 2013, na fase de preparação para a Copa das Confederações no Brasil, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari derrotou os “Bleus” por 3 a 0. O meia fez um dos gols, e Hernanes e Lucas completaram o placar.
Aquela foi uma das melhores partidas de Oscar na Seleção. E teve um contexto todo especial. O jogo foi na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O camisa 11, que havia jogado no Inter, conseguiu brilhar diante da torcida gaúcha. Na comemoração do seu gol, correu apontado para o peito e para o chão e dizendo “eu sou daqui”.
- Foi legal. No Brasil sempre joguei no Inter. Jogar contra a França e fazer um gol é sempre especial.
Naquela partida, o Brasil acabou com um jejum de 21 anos contra a França. A última vitória brasileira sobre os franceses havia sido em 92, por 2 a 0, gols de Raí e Luís Henrique, num amistoso em Paris.
Agora, Oscar revê o adversário, mas na casa dele. Brasil e França se enfrentam nesta quinta-feira, no Stade de France, às 17h (de Brasília). O mesmo palco da derrota de 98, de uma seleção que tinha Dunga como capitão.
- Dunga não chegou a comentar sobre aquele jogo, acho que vai comentar sobre a França ainda. Os jogadores estão encarando como um grande clássico, em Paris, todo brasileiro sonha participar. A gente sabe que vai enfrentar um grande adversário, será uma grande partida.
O GloboEsporte.com, a TV Globo e o SporTV transmitem o amistoso ao vivo. O site também a partida em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário