Infográficos do GloboEsporte.com são
premiados nos Estados Unidos
Pelo terceiro ano consecutivo, projetos especiais conquistam prêmios de excelência em concurso internacional da Society for News Design
A Copa do Mundo, o novo estádio do Corinthians e o bicampeonato brasileiro do Cruzeiro foram os temas dos trabalhos premiados do GloboEsporte.com no Best of Digital Design. A premiação, organizada pela Society for News Design, premia anualmente os melhores trabalhos de jornalismo digital. No total, o GloboEsporte.com ganhou cinco prêmios. Outros sites brasileiros premiados foram O Globo, Estadão e Jornal de Santa Catarina.
- Participar deste tipo de concurso é sempre uma boa oportunidade para aprender e manter-se atualizado no cenário internacional. Desde o ano passado temos procurado produzir conteúdos cada vez mais pautados em dados e encontrar caminhos para apresentá-los de maneira atrativa aos nossos internautas. Estamos evoluindo e isso nos motiva bastante - disse Mario Guilherme Leite, editor de infografia do GloboEsporte.com.
Um bom exemplo é a conquista do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro explicada desde a formação da equipe até os números impressionantes de sua constância nos dois últimos anos.
O novo estádio do Timão também ganhou um especial interativo contando seus detalhes. O especial "Casa dos Loucos" mostra toda a história da construção da Arena Corinthians, que recebeu o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 entre Brasil e Croácia.
Falando em Copa, os outros três projetos vencedores abordavam este tema. O primeiro, "Cidade da Copa", listou com uma linguagem inovadora todos os gols marcados em todas as edições do torneio. Os outros dois foram feitos durante a competição. "Massacre em oito minutos" detalhou o apagão da seleção brasileira no jogo em que foi eliminada pela Alemanha, nas semifinais. Já a reação das torcidas nas redes sociais ficou explícita nos gráficos "Como o Twitter reagiu".
Nenhum comentário:
Postar um comentário