Pierre rescinde com o Atlético-MG e assina com o Flu até o final de 2016
Jogador, campeão da Libertadores 2013 e da Copa do Brasil no ano passado, termina ciclo no clube alvinegro e vai para o time das Laranjeiras
O Atlético-MG confirmou, na tarde desta sexta-feira, a rescisão de contrato com o volante Pierre, que tinha vínculo com o clube alvinegro até o final do ano. O destino é o Fluminense, com quem o jogador irá ficar até o final da temporada de 2016. O jogador é mais um dos campeões da Libertadores de 2013 que deixa o Galo.
Na última quinta-feira, Pierre acompanhou a vitória do Atlético-MG sobre o Santa Fé, pela Libertadores, e concedeu entrevista em tom de despedida, agradecendo o carinho da torcida e a passagem vitoriosa pelo time alvinegro.
Contratado em agosto de 2011, Pierre chegou como moeda de troca na ida de Daniel Carvalho para o Palmeiras. Com muita raça, rapidamente o volante caiu nas graças da torcida e foi peça importante ao ajudar o time a escapar do rebaixamento naquele ano. De lá pra cá, acumulou títulos com a camisa do Atlético-MG, conquistando os estaduais de 2012 e 2013, a Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana 2014 e a Copa do Brasil 2014.
Mesmo com tantas conquistas e vitórias, Pierre não marcou gol pelo Atlético-MG. Em 170 jogos, venceu 91, empatou 45 e perdeu 34, mas em nenhuma ocasião balançou as redes.
Quinta opção
Sem chances com o técnico Levir Culpi, Pierre vinha sendo a quinta opção no setor de volantes do time. Por conta dos bons serviços prestados e o bom relacionamento do atleta com todos no clube, a diretoria atleticana não se opôs à saída do volante, que, no entendimento dos dirigentes alvinegros, precisa jogar para se manter na ativa e na vitrine aos 33 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário