Secretário filipino pede que aparelhos sejam desligados por temor de apagão
Rante Ramos faz apelo para evitar queda de energia na ilha de Palawan durante transmissão de Mayweather x Pacquiao: "Oportunidade de assistir à luta do século"
Muitos fãs de boxe aguardam ansiosamente para o duelo entre o americano Floyd Mayweathere o filipino Manny Pacquiao, neste sábado em Las Vegas, mas uma parte das Filipinas corre o risco de não assistir à "Luta do Século". Diante de um déficit no fornecimento de energia local e de um temor de apagão durante o combate, o secretário da cooperativa elétrica da ilha de Palawan, Rante Ramos, fez uma publicação no Facebook pedindo para que os filipinos desliguem o máximo possível de aparelhos eletrônicos para que todos os habitantes da região possam ver o ídolo nacional em ação pela televisão.
- A verdade é que, no dia 3 de maio (noite do dia 2 de maio nos Estados Unidos e no Brasil), o sistema de Palawan ainda estará dois megawatts aquém do fornecimento de energia. Alguns circuitos podem inevitavelmente serem desligados. Mas coletivamente podemos fazer alguma coisa. No dia 3 de maio, vamos todos voluntariamente desligar ou desconectar o máximos de aparelhos que podemos. Por exemplo, se 15 mil famílias desligarem suas geladeiras, aí o déficit de dois megawatts vai desaparecer. Todos poderiam ter a oportunidade de assistir à luta do século.
A capital de Palawan, Puerto Princesa, tem sido alvo de quedas de luz de duas a três horas por conta do déficit de abastecimento. Além de em bares e hotéis com acesso ao pay-per-view, os habitantes da ilha poderão assistir à luta em televisores públicos instalados na cidade, ação patrocinada por dois candidatos à prefeitura.
"Luta do Século" no Combate
O Combate transmite ao vivo e com exclusividade para seus assinantes neste sábado, dia 2 de maio, o confronto entre Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao, que vem sendo anunciado como a “Luta do Século”. Os dois maiores boxeadores da atualidade se enfrentam em Las Vegas (EUA) pela unificação dos cinturões dos pesos-meio-médios (66,7kg). A transmissão do Combate começa às 22h (de Brasília), com mais três lutas, e todas elas poderão ser assistidas também via PC ou celular por meio do Combate Play (exclusivo para assinantes Combate).
Nenhum comentário:
Postar um comentário