terça-feira, 5 de maio de 2015

Raio-X: ataque "salva", e Barcelona empata com Bayern em comparação

Mesmo desfalcado de Robben, Ribéry e Alaba, alemães conseguem cinco vitórias entre os 11 confrontos na prévia do jogaço desta quarta. TV Globo transmite ao vivo

Por Rio de Janeiro
Raio-X Barcelona X Bayern de Munique (Foto: infoesporte)(Foto: Info Esporte)
Se houve favoritismo teórico ao Real Madrid no confronto contra o Juventus, o mesmo não se pode dizer de Barcelona x Bayern de Munique. Na comparação entre os 11 prováveis titulares de cada lado nesta quarta-feira, no Camp Nou, ninguém venceu. Ou melhor: cada um dividiu cinco posições, com um empate. A TV Globo e o GloboEsporte.com exibem o jogaço ao vivo, às 15h45 (de Brasília) - o site faz um pré-jogo especial a partir das 15h.

Participaram do Raio-X os jornalistas Claudio Chaves, do jornal “Mundo Deportivo”, Sven Busch, do site “Eurosport”, e Victor Canedo, do GloboEsporte.com. Cada um teve a opção de escolher o melhor ou apontar um empate. Aquele com mais votos, naturalmente, seria o vencedor.
-> Guardiola vê Messi imparável e diz que não vai ao Camp Nou por homenagem

Pesou a favor do Barcelona a força de seu ataque. Messi, Neymar e Suárez marcaram juntos 20 dos 23 gols do time na Champions e superaram Thiago Alcântara, Müller e Lewandowski, respectivamente. Por não ter outro atacante, a comparação foi feita a partir do homem mais avançado do time alemão.

- O Messi é uma escolha óbvia. É muito mais criativo, polivalente e goleador. Quanto ao Neymar, o ataque do Barcelona fica muito mais forte com sua presença. Ele ajuda muito a Messi e Suárez com sua movimentação rápida e alternância de posições. No um contra um também é melhor que Müller – disse Claudio Chaves.
-> Sem vantagem: Messi lembra que o Barça também conhece Guardiola

O Bayern mostrou a força de seu elenco, já que não conta com Arjen Robben, Franck Ribéry e David Alaba, titulares em algum momento da temporada, mas lesionados no momento. Neuer venceu Ter Stegen por unanimidade, enquanto Boateng, Bernat, Xabi Alonso e Lahm receberam mais votos que Piqué, Alba, Busquets e Rakitic. Iniesta e Schweinsteiger empataram.

- Não consigo definir entre Iniesta e Schweinsteiger. São dois jogadores clássicos, técnicos, que certamente marcarão épocas, embora não vivam mais o seu melhor momento. Seria injusto tomar partido – opinou Victor Canedo, repórter de Futebol Internacional do GloboEsporte.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário