Pedreira, atleta e estudante: lutadora do AM sonha com futuro no UFC
Gleucivânia Melo, de 18 anos, divide rotina entre treinos de MMA, obras e estudos da faculdade de engenharia civil. Atleta tem luta para o dia 19 de setembro
É comum ver jovens dividirem seus dias em estudo para o vestibular e trabalho para ajudar nas contas de casa. E há quem, no meio disso tudo, ainda consiga tirar um tempo para seguir um sonho pessoal. Esse é o caso da amazonense Gleucivânia Melo. Ela divide a rotina entre o trabalho de pedreira, os estudos da faculdade de engenharia civil e os treinos de MMA. A meta é, um dia, chegar ao UFC.
Aos 18 anos de idade, Gleucivânia treina todos os fundamentos das artes marciais por sete horas diárias. No calendário, além dos serviços como pedreina, ela tem compromisso no Norte Leste Fight 4, que acontece no dia 19 de setembro, em Manaus. Sobre a meta de seguir carreira profissional na luta, ela garante: tá topando participar de qualquer evento.
- Primeiramente eu vou lutar vários eventos aqui (em Manaus). Várias competições. Depois vou lá para fora. Assim pretendo um dia chegar ao UFC - ponderou a faixa azul e multicampeã de jiu-jitsu, que enfrentará Kerolyne Teixeira pelo cinturão dos palhas no evento do dia 19.
E não bastam as sete horas de treino. Com o emprego de pedreira ela brinca e garante que mexer com cimento e entulho serve como um bom exercício físico.
- Quando estamos quebrando as coisas com a marreta, que tem uns 10 Kg, ajuda muito. Dá bastante força - disse a pedreira, que afirmou ter gosto pela profissão.
- Comecei a me interessar (pelo trabalho). Fui observando as pessoas fazendo e comecei a fazer o serviço também. A gente quebra muro e constrói outro. Colocamos cerâmica, enchemos várias caçambas de entulho...
Mas não tem luta ou construção que dêem tanto trabalho como os estudos, garante. Segundo Gleucivânia, difícil mesmo são as milhares de fórmulas físicas e contas matemáticas realizadas em prol da faculdade de engenharia civil.
- Aí é desesperador! Mas com o tempo, a gente vai pegando o ritmo e nos saindo melhor - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário