quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sombreiros e máscaras de luta livre:
a F-1 entra no clima do GP do México

Categoria retorna ao país após hiato de 23 anos, e pilotos enaltecem cultura local. Vencedor da derradeira prova, Nigel Mansell também posou com máscara colorida

Por Cidade do México
Daniel Ricciardo usou um sombreiro e caiu na cantoria na capital mexicana (Foto: Reprodução/Twitter)Daniel Ricciardo usou um sombreiro e caiu na cantoria na capital mexicana (Foto: Reprodução/Twitter)
Nada melhor que um pouco de latinidade para quebrar o gelo da Fórmula 1. Pilotos, mecânicos e até repórteres entraram no clima de “fiesta” do GP do México nesta quinta-feira e desfilaram pelo Autódromo Hermanos Rodríguez com os tradicionais sombreiros e as icônicas máscaras de luta livre. As cores e nuances da cultura mexicana são novidade para os personagens mais recentes da categoria, que retorna ao país após um hiato de 23 anos.
Em sua primeira passagem pelo México, o agora tricampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, já participou de uma luta de WWE com o astro da modalidade “Mistico”, tocou violão etirou fotos com um tradicional chapéu. Mas pilotos com o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, e o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, também entraram no ritmo da etapa latina e posaram para fotos com apetrechos tradicionais. 
  O brasileiro Felipe Nasr ganhou máscara de luta livre com o desenho de seu capacete (Foto: Reprodução/Twitter)O brasileiro Felipe Nasr ganhou máscara de luta livre com o desenho de seu capacete (Foto: Reprodução/Twitter)


O russo Daniil Kvyat e o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, fizeram a alegria dos fãs presentes no autódromo, com direito a uma bandeira do país, e até o veterano Nigel Mansell, campeão mundial de 1992, experimentou uma máscara colorida, com o desenho clássico de seu capacete. Já Felipe Massa e Valtteri Bottas, da Williams, resolveram se arriscar no violino durante uma participação em um evento de patrocinadores na Cidade do México.
Nigel Mansell (de camisa branca) posou de máscara ao lado dos pilotos da Force India e RBR (Foto: Reprodução/Twitter)Nigel Mansell (de camisa branca) posou de máscara ao lado dos pilotos da Force India e RBR (Foto: Reprodução/Twitter)
A última corrida de F-1 realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez foi em 1992, com vitória de Mansell, então na Williams. O inglês, atualmente com 62 anos, é presença ilustre no circuito mexicano neste fim de semana. Inaugurado em 1959, o autódromo foi palco de 15 provas da categoria, entre 1963 e 1970 e entre 1986 e 1992. O local passou por uma ampla reforma para voltar a receber um GP. A organização espera cerca de 60 mil espectadores em cada um dos três dias de evento. 
Daniel Ricciardo usou um sombreiro e caiu na cantoria na capital mexicana (Foto: Reprodução/Twitter)Daniel Ricciardo usou um sombreiro e caiu na cantoria na capital mexicana (Foto: Reprodução/Twitter)


Fernando Alonso usou um sombreiro rosa e chamou a atenção no paddock mexicano (Foto: Reprodução/Twitter)Fernando Alonso usou um sombreiro rosa e chamou a atenção no paddock mexicano (Foto: Reprodução/Twitter)

Felipe Massa e o companheiro Valtteri Bottas se arriscaram no violino (Foto: Reprodução/Twitter)Felipe Massa e o companheiro Valtteri Bottas se arriscaram no violino (Foto: Reprodução/Twitter)

Daniel Ricciardo caiu nas graças da torcida ao carregar bandeira mexicana (Foto: Reprodução/Twitter)Daniel Ricciardo caiu nas graças da torcida ao carregar bandeira mexicana (Foto: Reprodução/Twitter)

CONFIRA OS HORÁRIOS DO GP DO MÉXICO 
 
CIrcuito GP do México (Foto: Editoria de Arte)
Horário CIrcuito GP do México (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário