Massaranduba faz luta inteligente e derrota Ross Pearson no UFC Boston
Brasileiro adota estratégia agressiva no início, mostra evolução técnica e física e consegue o melhor resultado de sua carreira, superando o campeão do TUF 9
Na luta mais importante de sua vida, o peso-leve brasileiro Francisco Massaranduba conseguiu na madrugada deste domingo, no "UFC: Dillashaw x Cruz", uma importante vitória contra o inglês Ross Pearson por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 30-27). Mostrando muita maturidade e um melhor preparo físico que nas lutas anteriores, o brasileiro conseguiu se impôr ao britânico nos dois primeiros rounds, e mesmo cansando no último, não deu chances ao rival de superá-lo.
A luta começou com os dois lutadores ajustando a distância, mas Pearson tomou a iniciativa dos ataques com um chute alto e um contra-ataque após uma tentativa de direto de esquerda de Massaranduba. O brasileiro tentava chutes altos, mas o inglês desviava, forçando-o a se deslocar constantemente para evitar os contragolpes. O round se manteve equilibrado até o fim, mas uma derrubada de Massaranduba, arremessando Pearson no chão após erguê-lo por sobre os ombros, deu vantagem ao brasileiro.
A luta recomeçou equilibrada no segundo round, mas Massaranduba foi derrubado ao tentar um chute alto. Pearson tentou castigar o brasileiro no chão, mas não teve sucesso. De volta à luta em pé, o brasileiro aplicou duas boas joelhadas altas, mas o inglês não mostrou ter sentido os golpes. Massaranduba manteve a pressão na luta em pé, forçando Pearson a se defender durante a maior parte do tempo.
Massaranduba voltou para o terceiro round castigando o inglês com um bom boxe, pressionando-o na grade e aplicando boas joelhadas no clinche. Pearson voltou a se movimentar, mas não conseguia acertar o brasileiro. Em uma tentativa de chute alto de Massaranduba, o inglês agarrou sua perna e derrubou-o. O brasileiro se defendeu no chão e levantou-se, mas já mostrava cansaço, e não conseguia atacar como no início do combate. A queda física do brasileiro deu ânimo ao inglês, que passou a buscar chutes altos e socos rodados, além de pressioná-lo na grade. Massaranduba manteve a movimentação, evitando Pearson e esperando o tempo passar, evitando os ataques que poderiam encerrar o combate prematuramente.
Matt Mitrione tem ombro deslocado em queda, e é derrotado por Travis Browne
No único duelo de pesos-pesados da noite, quem levou a melhor foi Travis Browne. O havaiano, que acertou duas dedadas no olho direito de Matt Mitrione, conseguiu o nocaute técnico aos 4m09s do terceiro round, que causou o deslocamento do ombro esquerdo de Mitrione, que não se entregou e não desistiu da luta. Após o combate, era possível ver o olho de Mitrione totalmente inchado, além do osso do ombro fora do lugar.
A luta começou com os dois lutadores atuando com cautela, tentando golpes rápidos e evitando arriscar demais. Mais baixo, Mitrione buscava entrar na guarda de Browne e sair rapidamente, enquanto o havaiano aplicava chutes na linha de cintura, mantendo o rival à distância. Ao tentar encurtar a distância, Browne recebeu o contra-ataque e sofreu o knockdown, mas recuperou-se rapidamente. A 10s do intervalo, Browne acertou acidentalmente o olho de Mitrione com o dedo da mão esquerda, forçando a interrupção da luta até que o lutador se recuperasse e conseguisse completar o round.
Mitrione voltou para o segundo round mais agressivo, e após acertar um bom golpe em Browne, reclamou que o rival acertou novamente seu olho com o dedo. O árbitro não interrompeu a luta, e Browne partiu para o ataque. Mitrione defendeu-se e passou a lutar com o olho fechado, até que a luta fosse novamente interrompida. O médico foi chamado e autorizou o recomeço do combate. De volta à luta, Mitrione voltou atacando, mas Browne aproveitou um vacilo do rival para derrubá-lo, ficando por cima no chão. Em vantagem, Browne tentou aplicar um triângulo de mão, mas Mitrione agarrou na grade e levantou-se. A luta se manteve igual até o intervalo.
No round final, após dois minutos de movimentação sem muita agressividade, Travis Browne partiu para o ataque, ergueu e derrubou Matt Mitrione, ficando montado por cima no chão. Enquanto o havaiano batia, Mitrione tentava se defender, e era possível ver que o seu ombro estava deslocado, fora do lugar. O árbitro interrompeu a luta após perceber que Mitrione já não se defendia, decretando a vitória de Travis Browne.
Confira as lutas do card preliminar:
Patrick Côté venceu Ben Saunders por nocaute técnico a 1m14s do R2
Ed Herman venceu Tim Boetsch por nocaute técnico a 1m39s do R2
Chris Wade venceu Mehdi Baghdad por finalização aos 4m30s do R1
Luke Sanders venceu Maximo Blanco por finalização aos 3m38s do R1
Paul Felder venceu Daron Cruickshank por finalização aos 3m56s do R3
Ilir Latifi venceu Sean O'Connell por nocaute aos 30s do R1
Charles Rosa venceu Kyle Bochniak por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Rob Font venceu Joey Gomez por nocaute técnico aos 4m13s do R2
Francimar Bodão venceu Elvis Mutapcic por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
Ed Herman venceu Tim Boetsch por nocaute técnico a 1m39s do R2
Chris Wade venceu Mehdi Baghdad por finalização aos 4m30s do R1
Luke Sanders venceu Maximo Blanco por finalização aos 3m38s do R1
Paul Felder venceu Daron Cruickshank por finalização aos 3m56s do R3
Ilir Latifi venceu Sean O'Connell por nocaute aos 30s do R1
Charles Rosa venceu Kyle Bochniak por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Rob Font venceu Joey Gomez por nocaute técnico aos 4m13s do R2
Francimar Bodão venceu Elvis Mutapcic por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
Nenhum comentário:
Postar um comentário