Nordine Taleb acerta bomba e impõe nocaute duro a Erick Silva no UFC 196
Brasileiro começa bem na luta, mas abusa dos chutes, telegrafando sua estratégia ao rival e possibilitando um contragolpe devastador, impondo a segunda derrota seguida
Vindo de derrota para Neil Magny, Erick Silva tinha na luta contra Nordine Taleb uma boa chance de se recuperar e voltar a vencer. Mas o francês naturalizado canadense, após perder o primeiro round, conseguiu um golpe devastador logo no início do segundo round, nocauteando o meio-médio brasileiro em apenas 1m34s, impondo a segunda derrota seguida ao capixaba. Esta foi a sétima derrota em 25 lutas de Erick Silva, e a 12ª vitória em 15 lutas de Taleb.
A luta começou com Taleb tentando chutes altos e Erick Silva evitando os golpes, mas sem se movimentar, apenas usando o posicionamento para não ser golpeado. O brasileiro acelerou seu ritmo de luta na metade do round, partindo para cima de Taleb tentando os chutes rodados e os diretos de direita. O canadense travou um chute do brasileiro e o derrubou, mas Silva levantou-se rapidamente e ignorou uma tentativa de cumprimento do rival, aplicando um soco. Os dois lutadores tentavam aplicar golpes de efeito, e se provocavam constantemente na luta, tornando o clima bastante tenso.
No segundo round, apostando nos chutes baixos, Erick Silva viu Nordine Taleb perceber sua estratégia e, na segunda tentativa, teve a perna travada para, em seguida, receber um direto de direita devastador, que derrubou o brasileiro, caindo já nocauteado.
Siyar Bahadurzada finaliza Brandon Thatch em luta vibrante
Na luta que encerrou o card preliminar do UFC 196,o meio-médio afegão Siyar Bahadurzada mostrou muita raça e recuperou-se das duas derrotas seguidas que havia sofrido finalizando o americano Brandon Thatch com um katagatame aos 4m11s do terceiro round.
O duelo começou com os dois lutadores buscando os chutes, altos e baixos, e Thatch, com pernas mais longas, acertava Bahadurzada com mais frequência. O afegão contra-atacava tentando impôr a velocidade para entrar no raio de ação do americano, golpear e sair. Bahadurzada tentava os cruzados de direita, mas Thatch levou a luta para o chão, tentando uma guilhotina e um triângulo, todos defendidos pelo afegão. Bahadurzada terminou o round pressionando na grade, já com um pequeno ferimento abaixo do olho.
Brandon Thatch voltou para o segundo round aplicando chutes e socos duros no rosto de Bahadurzada, que imediatamente levou a luta para o chão, ficando por cima, na guarda do americano. Apesar de muita movimentação, nenhum dos dois foi efetivo no solo, e ambos voltaram a lutar em pé. Bahadurzada mais uma vez derrubou Thatch, que tentou uma chave de braço defendida pelo afegão. Novamente por cima, Bahadurzada aplicava socos e incomodava o americano, que não conseguiu se livrar até o intervalo.
No terceiro e último round, Bahadurzada conseguiu um contragolpe muito efetivo ao primeiro ataque de Thatch, que caiu por baixo no chão. Após alguns momentos no ground and pound, o afegão mais uma vez se manteve por cima no solo, ainda que na guarda do americano. Golpeando constantemente, Bahadurzada mantinha Thatch sob controle e evitava que o rival tentasse se recuperar. Mesmo se esforçando muito, o americano abriu espaço para o afegão, que encaixou um katagatame, finalizando a luta a menos de um minuto do fim da luta.
Saiba como foram as demais lutas do card preliminar:
Vitor Miranda venceu Marcelo Guimarães por nocaute técnico a 1m09s do R2
Darren Elkins venceu Chas Skelly por decisão unânime (30-27, 29-27 e 30-26)
Diego Sanchez venceu Jim Miller por decisão unânime (triplo 29-28)
Jason Saggo venceu Justin Salas por nocaute técnico aos 4m31s do R1
Teruto Ishihara venceu Julian Erosa por nocaute aos 34s do R2
Darren Elkins venceu Chas Skelly por decisão unânime (30-27, 29-27 e 30-26)
Diego Sanchez venceu Jim Miller por decisão unânime (triplo 29-28)
Jason Saggo venceu Justin Salas por nocaute técnico aos 4m31s do R1
Teruto Ishihara venceu Julian Erosa por nocaute aos 34s do R2
Nenhum comentário:
Postar um comentário