Descontraído, Nadal treina sem sentir o punho e arrisca até um "futetênis"
Espanhol voltou a aplicar gelo no local da lesão após atividade, mas mostra evolução em relação ao treino da manhã; ele ainda não garantiu presença na chave de simples
Após dar um susto na manhã desta segunda-feira, ao cancelar uma entrevista com os jornalistas presentes e sair com uma bolsa de gelo no punho esquerdo, o tenista Rafael Nadal voltou às atividades nesta tarde e apresentou certa melhora em sua lesão. Desde maio sem atuar por conta do problema, o espanhol ainda busca uma plena recuperação para decidir se vai mesmo atuar na chave de simples, duplas e duplas mistas na Olimpíada do Rio, que começa a partir do próximo dia 6. Na atividade, ele mostrou muita potência na mão esquerda, não parou para receber atendimento em nenhum momento e ainda mostrou descontração arriscando uma altinha após o treino com Marc López, seu parceiro de duplas inscrito nos Jogos.
Apesar de uma nítida evolução em relação ao treino da manhã, Nadal mais uma vez usou uma bolsa de gelo após o treino. Ao que parece, mais por precaução e como analgésico do que ter voltado a sentir sua lesão. Mais cedo, ele havia parado a atividade para receber atendimento de seu fisioterapeuta, aplicando gelo e massagem no seu punho esquerdo. Novamente, ele negou os pedidos de entrevista e deve dar uma declaração sobre sua atual situação nesta terça-feira.
+ Confira todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Acompanhe tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Acompanhe tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
Mesmo com a bolsa de gelo no punho esquerdo, Nadal não pareceu incomodado com a situação e atendeu os pedidos de fotos com alguns voluntários e membros da Força Nacional do Exército após o treinamento.
Na última semana, o Touro Miúra treinou em sua academia em Mallorca acompanhado de Andy Murray, número 2 do mundo. Ao chegar ao Rio, na noite de domingo, o próprio Nadal, que será porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura, não garantiu participação nos Jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário