sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Cris Cyborg diz que só voltará a bater peso-casado para fazer superlutas

Brasileira, que enfrenta a desconhecida Lina Lansberg na luta principal do UFC Brasília, diz que desafio de descer de peso é muito grande e tem que valer a pena

Por Las Vegas
Cris Cyborg; treino; Los Angeles (Foto: Evelyn Rodrigues)Cris Cyborg: lutadora não quer mais descer para o peso-casado se não for para fazer superlutas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Protagonista da luta principal do UFC Brasília, no dia 24 de setembro, Cris Cyborg descerá mais uma vez para o peso-casado de até 63,5 kg, desta vez para enfrentar Lina Lansberg.
A sueca tem seis vitórias e uma derrota na carreira, mas é um nome desconhecido no MMA mundial. Ela será a segunda adversária da brasileira neste peso. 
Campeã da categoria até 65,7 kg do Invicta FC, Cris nunca escondeu a dificuldade em baixar de peso. E no que depender da curitibana, ela só voltará a bater o peso-casado para lutar no UFC se for para fazer uma superluta.
- Eu deveria defender o meu cinturão peso-pena e o Invicta pediu mais tempo para desenvolver as garotas na divisão. Eu gostaria de defender meu título. Eu posso bater 63,5 kg, mas estou muito perto de parar de fazer isso, porque é muito pro meu corpo. Eu nunca escolho adversárias, mas acho que a maior luta que todo mundo quer ver é contra a Ronda. Por que então bater 63,5 kg? Eu tenho que bater esse peso para superlutas  - declarou a lutadora ao site FightHub.
Cris Cyborg Lina Lansberg UFC Brasília (Foto: Bruno Miani - Inovafoto)Cris Cyborg enfrenta Lina Lansberg na luta principal do UFC Brasília (Foto: Bruno Miani - Inovafoto)
Cyborg já iniciou uma campanha para o UFC abrir a divisão peso-pena feminino, mas até agora não há indícios de que a organização vai atender o seu pedido. A brasileira também detalhou as dificuldades sofridas para bater o peso-casado:
- Por quase dois anos eu venho fazendo dieta e trabalhando com o meu nutricionista, o George Lockart. Para bater 63,5 kg é um grande desafio para mim. Eu  não tenho mais 18 anos. Tenho 30 e é muito difícil. Eu comecei esse camp para bater o peso-casado, comecei a correr e pensei: "Cara, depois dessa luta eu quero férias. Eu quero uma pausa porque eu preciso". Para bater 63,5 kg eu preciso correr quase 10 km e treinar os dias - finalizou.
UFC Brasília
24 de setembro, em Brasília (DF)
CARD PRINCIPAL:
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Lina Lansberg
Peso-pena: Renan Barão x Phillipe Nover
Peso-pesado: Antônio Pezão x Roy Nelson
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Paul Felder
Peso-leve: Michel Trator x Gilbert Durinho
Peso-pena: Godofredo Pepey x Mike de La Torre
Peso-médio: Thiago Marreta x Eric Spicely
CARD PRELIMINAR:
Peso-galo: Rani Yahya x Michinori Tanaka
Peso-galo: Jussier Formiga x Dustin Ortiz
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Hector Urbina
Peso-leve: Glaico França x Gregor Gillespie
Peso-meio-médio: Erick Silva x Luan Chagas
Peso-leve: Alan Nuguette x Steven Ray

Nenhum comentário:

Postar um comentário