Cris Cyborg estreia em 15º lugar no ranking peso-por-peso do Ultimate
Lutadora é maior novidade da classificação atualizada dos melhores atletas do UFC
O "atropelo" de Cris Cyborg em cima de Lina Lansberg no último sábado impressionou os jornalistas que integram o painel eleitor do ranking do UFC. A lutadora brasileira apareceu pela primeira vez na classificação peso-por-peso da organização - que reúne os melhores lutadores da companhia, sem restrição de peso - na atualização desta semana, estreando na 15ª colocação. Campeã peso-pena (até 65,8kg) no evento exclusivamente feminino Invicta FC, Cyborg não tem sua categoria de peso no Ultimate e fez até o momento duas lutas pela franquia em peso-casado de 63,5kg, contra atletas da divisão dos galos (até 61,2kg).
A inclusão de Cyborg foi a maior novidade da classificação divulgada nesta semana, após o UFC Brasília de sábado passado. No ranking peso-por-peso, só houve mais uma mudança: Rafael dos Anjos, ex-campeão dos leves, subiu uma posição e agora é o 12º, ultrapassando Luke Rockhold, ex-campeão dos médios.
Nos rankings por categoria de peso, houve mais estreias. Entre os galos, o brasiliense Rani Yahya entrou na 15ª posição, após vencer Michinori Tanaka por decisão unânime. Entre os leves, o piauiense Francisco Massaranduba estreou na 13ª posição, graças ao seu triunfo por nocaute técnico contra Paul Felder. Entre os médios, o polonês Krzysztof Jotko, que não lutou no sábado, entrou no 15º lugar graças à derrota do ocupante prévio da posição, o brasileiro Thiago Marreta, para o americano Eric Spicely em Brasília. E entre os pesados, Antônio Pezão não caiu após a derrota para Roy Nelson e permanece em 15º lugar, mas viu Daniel Omielanczuk estrear no ranking à sua frente, na 14ª colocação.
Confira o ranking atualizado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário