Bodão é atropelado por estreante e perde no 1° round no UFC São Paulo
Brasileiro foi atingido por cabeçada e acusou o golpe ilegal, mas luta seguiu e
ele acabou derrotado por nocaute técnico pelo estreante Darren Stewart
O UFC São Paulo, que aconteceu neste sábado, começou de forma polêmica. A derrota de Francimar Bodão para Darren Stewart por nocaute técnico a 1m34s do primeiro round teve como destaque um golpe ilegal do inglês no brasileiro. Stewart acertou uma cabeçada involuntária no rosto de Bodão ao encurtar a distância e levá-lo para a grade, e o meio-pesado reclamou muito do golpe. O árbitro não interrompeu, e o inglês colocou Francimar para baixo e terminou o serviço no ground and pound. O lance foi analisado pelos jurados através do replay instantâneo, mas, como os mesmos não viram problema, o resultado se manteve.
Segundo apurou o canal Combate, os juízes julgaram a cabeçada como não intencional e acreditaram que a intensidade do golpe não foi determinante para o resultado final da luta.
Ao ser entrevistado em cima do octógono, Stewart admitiu ter dado uma cabeçada, mas disse que o golpe foi involuntário.
- Foi uma cabeçada, eu me desculpo por isso. Não foi intencional. Sei que vocês estão me vaiando, mas eu trabalhei muito duro para estar aqui - defendeu-se Darren.
Há poucas semanas, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) autorizou a utilização do replay imediato em lutas definidas por um lance polêmico em eventos regulados pela entidade. A decisão, por enquanto, ainda é restrita a situações específicas em que se suspeite de ação ilegal, ou falta, no momento decisivo da luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário