sábado, 13 de maio de 2017

De olho no cinturão, Yair Rodriguez ignora Aldo: "Holloway é o campeão"

Perto de encarar Frankie Edgar no UFC 211, neste sábado, mexicano mira disputa do título dos penas do Ultimate, e garante que o "verdadeiro campeão" é Max Holloway

Por Direto de Dallas, EUA
Yair Rodriguez (Foto: Evelyn Rodrigues)Yair Rodriguez vai lutar contra Frankie Edgar pensando em uma disputa de cinturão (Foto: Evelyn Rodrigues)
A próxima luta de Yair Rodríguez é contra Frankie Edgar, no UFC 211, neste sábado, em Dallas, mas o assunto que não sai da cabeça do mexicano é o cinturão do peso-pena. Atual número 7 da categoria, Rodriguez se mostrou bastante atento à parte de cima do ranking, e fez questão de opinar em questões polêmicas da categoria. O lutador declarou que aguarda o retorno de Conor McGregor ao octógono, e afirmou que, em vez de José AldoMax Holloway deveria ser considerado o campeão dos pesos-penas do Ultimate.
- Primeiro de tudo, Conor McGregor tem que voltar para o MMA. Agora ele está pensando em lutar boxe. Ele está pensando nas suas próprias coisas e, na minha opinião, Max Holloway é o campeão, porque José Aldo perdeu o cinturão na luta contra Conor. Ele perdeu. O cinturão interino foi disputado entre Anthony Pettis e Max Holloway. Como Max Holloway conquistou seu cinturão vencendo, para mim ele é o campeão. Mas o vencedor desta luta no Brasil será o verdadeiro campeão. Não importa o que as pessoas pensem. Mas, hoje, o detentor do cinturão, para mim, é Max Holloway - disse Rodriguez. 
Mesmo de olho em McGregor, Holloway e Aldo, Rodriguez garantiu que não tirou o foco do adversário de sábado, mas reforçou o desejo de lutar pelo título da categoria, e declarou que vai entrar no octógono no UFC 211 pensando em se tornar o campeão até 66kg.
Frankie Edgar x Yair Rodriguez (Foto: Evelyn Rodrigues)Frankie Edgar e Yair Rodriguez se enfrentam no sábado, no UFC 211 (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu me sinto ótimo. Se você me perguntar como eu me sentiria em lutar pelo cinturão, eu diria que estou faminto e que quero muito isso. A minha hora chegou. Estou concentrado neste momento, mas sei que alguma coisa boa vai acontecer muito em breve. Eu me vejo disputando o cinturão após vencer Frankie Edgar, é claro. Essa disputa de cinturão é o que eu quero. Não sei e nem quando o UFC vai me dar essa chance, mas é o que eu estou buscando. Vou lutar pensando nisso. Se eu me tornar campeão, ficarei com o cinturão por muito tempo. Mas agora estou pensando apenas em Frankie Edgar. Toda a minha energia está concentrada nele para a luta de sábado e estou muito empolgado com ela.
Prestes a encarar o atual número 2 do ranking da categoria, o confiante Yair Rodriguez não se assusta com o fato de enfrentar um adversário melhor ranqueado. Para o mexicano, o importante é estar preparado para encarar o oponente mais duro possível. 
- O ranking é apenas um número. Não importa em que posição você está, mas sim como você se preparou para a luta. A posição dele no ranking é só um número, mas na minha opinião ele será o melhor atleta do mundo naquele dia, naquela hora, quando nós nos enfrentarmos. Ele será o melhor por estar na minha frente, e eu não vou pensar em nada além dele. Sempre me preparo para esse tipo de situação, para enfrentar o melhor, a melhor versão dele. Quando eu vencer essa versão, é claro que vou ganhar cada vez mais confiança, porque consegui vencer esse cara. Muita gente, quando vai enfrentar caras como ele, o imagina como sendo muito maior do que é. Ele é apenas um ser humano, como eu ou você. Ele tem dois braços, duas pernas, um coração, um cérebro. Ele não é diferente de ninguém. O que te faz ser especial é o que você pensa de si mesmo, a forma como você treina e a forma como você luta - finalizou. 

Combate transmite o UFC 211 ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. 
UFC 211
13 de maio, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Bate-Estaca
Peso-meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Peso-pena: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Peso-médio: Krzysztof Jotko x David Branch
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-pena: Chas Skelly x Jason Knight
Peso-pesado: Chase Sherman x Rashad Coulter
Peso-leve: Marco Polo Reyes x James Vick
Peso-palha: Jessica Aguilar x Courtney Casey
Peso-pena: Gabriel Benítez x Enrique Barzola
Peso-meio-pesado: Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov

Nenhum comentário:

Postar um comentário