quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Cyborg detona treinador de Amanda: "Um dos maiores creontes da história"

Campeã peso-pena do UFC critica postura de Conan Silveira, que foi o primeiro a falar sobre possível superluta entre elas: "Não sabe o que é respeito e honra"

Cyborg detona treinador de Amanda: Cyborg detona treinador de Amanda:
Por Evelyn Rodrigues, Las Vegas, EUA
 
No mês passado, pouco antes de Cris Cyborg fazer a sua primeira defesa do cinturão peso-pena do Ultimate, o técnico de Amanda Nunes, Marcus "Conan" Silveira, deu uma entrevista ao "Portal do Vale Tudo" afirmando que a campeã peso-galo gostaria de desafiar a vencedora da luta principal do UFC 219 (entre Cyborg e Holly Holm). Desde que soube do desafio, Cris não curtiu muito a ideia de enfrentar a brasileira, e fez campanha nas redes sociais pedindo para a organização investir em sua divisão, que até agora não tem nem ranking.
Conan voltou a dar entrevistas após o UFC 219, e a própria Amanda Nunes foi às redes sociais dizer que o duelo com Cris é o que os fãs querem ver. Nesta quinta-feira, a campeã peso-pena enviou um comunicado ao Combate.com rebatendo as declarações do treinador da Leoa.
- Eu acho que é uma piada o Conan Silveira dizer que eu preciso lutar com a Amanda Nunes para deixar o meu nome na história do esporte. Ele é um dos maiores creontes da história do MMA brasileiro. Estamos falando de um cara que pegou tudo o que o Brasil o ensinou e vendeu para os americanos por nada. No Brasil, as artes marciais são sobre respeito, rivalidade, competição e honra - dispara a curitibana, relembrando o bordão criado por Carlson Gracie para os "traidores" de seu time, ou seja, os atletas que mudavam de academia.
No comunicado, Cyborg foi além e citou a histórica rivalidade entre a Brazilian Top Team e a Chute Boxe, na época do extinto Pride, para criticar a postura de Conan após o peso-meio-médio Colby Covington disparar ofensas ao Brasil.
- Quando a Chute Boxe estava lutando contra a Brazilian Top Team no Japão, eles não precisavam que os treinadores pegassem o microfone e saíssem dando entrevista no lugar dos lutadores. O Conan não sabe o que é respeito e honra, ele é leal a quem for pagar mais. É por isso que o Conan não ficou do lado do mestre Ricardo Libório, porque os americanos estão pagando a ele muito dinheiro para ele se preocupar com seus pupilos chamando todo mundo no Brasil de lixo e animais imundos. Imagine se o Colby Covington agisse dessa forma que ele age e fosse treinar com as lendas da velha guarda da BTT. Vocês acham que Alan Góes, Nogueira e Ricardo Arona iam permitir que ele desrespeitasse um país inteiro assim? Conan sempre vai defender o time que estiver pagando mais e esse vai ser o legado dele no esporte. O dia que o Dan Lambert parar de pagar o salário dele, ele vai deixar de representar a American Top Team e vai colocar novamente o seu legado à venda, mas dessa vez o Brasil vai se lembrar - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário