Após vencer Dos Anjos, Usman declara: "Chegou a minha hora de ter a chance ao título"
Nigeriano, que vem embalado por 13 vitórias seguidas, elogiou coração do brasileiro: "Ele é muito duro, não dá pra menosprezar, ele é um ex-campeão, mas eu entrei lá e dominei do começo ao fim"
Por Evelyn Rodrigues — Las Vegas
Evelyn Rodrigues
Kamaru Usman conseguiu, na madrugada deste sábado, a vitória mais importante de sua carreira: dominou do começo ao fim o duelo contra Rafael dos Anjos, atual terceiro colocado na divisão dos meio-médios, ganhando a simpatia do presidente do UFC, Dana White. E como não dá pra contar só com isso, ele continua fazendo campanha para ser o próximo a disputar o cinturão de Tyron Woodley:
- Só vejo o cinturão à minha frente. Eu provei que eu posso dominar todo mundo, não perdi um round sequer no UFC. Dominei todo mundo, acabei de vencer mais uma luta de cinco rounds e de uma forma que pareceu até fácil. Acho que chegou a minha hora de ter essa chance ao título - declarou, em entrevista ao Combate, logo após a luta principal do TUF 28 Finale, em Las Vegas.
O nigeriano disse que não foi surpreendido pela tentativa de finalização de Dos Anjos no quinto round do confronto:
- Não estava apertada ... eu estava apenas segurando para tentar fazê-lo cansar os braços, assim eu poderia causar mais danos para tentar acabar com a luta. Ganhei o bônus, graças a Deus, mas queria muito acabar com a luta. Queria muito deixar minha marca lá dentro, mas tive essa dificuldade lá dentro. Ele é muito duro, não dá pra menosprezar, ele é um ex-campeão, mas eu entrei lá e dominei do começo ao fim, como sempre faço.
O peso-meio-médio, que chegou aos bastidores do evento andando com dificuldade e com a perna esquerda bastante inchada, tratou logo de explicar que o inchaço era apenas das pancadas:
- Está tudo bem com a minha perna, só está um pouco dolorida. Ele ficou mudando de base, porque é muito difícil de me enfrentar lá dentro. Eu coloco pressão, não saio de cima, e continuo acertando golpes. Eu o vi tentar algumas coisas: mudou a base para destro porque queria acertar os chutes baixos na altura do joelho, mas eu sabia. Eu estudei muito o jogo dele, e vim preparado para passar nesse teste - finalizou o lutador, que agora conta com 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário