A Seleção Brasileira fez a festa da torcida, na noite desta terça-feira, em Anápolis-GO, em mais um Desafio Internacional de Futsal. Os brasileiros enfrentaram a Argentina e venceram por 6 a 1, no ginásio Newton de Faria. O adversário tentou segurar o time verde-amarelo com uma forte marcação individual, mas acabou superado pelo talento da Seleção canarinho, que abusou dos toques e dribles rápidos. (confira os gols da partida no vídeo ao lado)
O Brasil tomou o controle da partida desde o começo, mas esbarrou no bom esquema defensivo da Argentina. Com a entrada do craque Falcão, a equipe comandada pelo técnico Marcos Sorato passou a se movimentar mais em quadra e conseguiu abrir o placar aos dez minutos, com o ala Murilo, após falha do goleiro Quevedo na saída de bola.
Três minutos depois, Murilo ampliou. Após lançamento pelo lado direito, o camisa 11 acertou um belo chute no ângulo. Com a vantagem no placar, o Brasil diminuiu o ritmo e começou a tocar mais a bola. Falcão marcou o terceiro completando o escanteio na área e assinalou seu gol de número 295 com a camisa verde-amarela.
Mais gols na etapa final
A Argentina voltou mais ligada para a segunda etapa e tentou pressionar o setor defensivo verde-amarelo. Mesmo assim, o Brasil não se assustou e tratou de fazer mais gols. Em rápida saída de contra-ataque, aos dois minutos, o ala Darlan fez fila, soltou uma bomba com a perna esquerda e marcou o quarto.
Um minuto depois, Lenísio recebeu passe de letra de Darlan, chutou, a bola desviou e enganou o goleiro: 5 a 0. A Argentina conseguiu diminuir com Barreto, que recebeu passe preciso do goleiro e empurrou para a rede. Mas foi só. Com o rival cansado em quadra, o Brasil administrou a partida e ainda fez mais um. No último minuto, Neto pegou de primeira no canto e selou a vitória por 6 a 1.
Preparação para o Grand Prix
A partida foi a última da equipe em solo brasileiro antes da realização do 6º Grand Prix de Futsal, que foi confirmado para Anápolis-GO, entre os dias 17 e 24 de outubro, com a presença de 16 seleções, entre elas Espanha, Itália e Rússia.
O Brasil terá dois amistosos diante da Romênia, na Europa, também como preparação para o GP de Futsal. Os confrontos contra os romenos estão previstos para os dias 21 e 22 de setembro. A convocação deve ser divulgada ainda nesta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário