Luxa contra as feras: técnico encara Ronaldo e R. Carlos pela primeira vez
Comandante rubro-negro trabalhou com a dupla na Seleção Brasileira e no Real Madrid e vai enfretá-la nesta quarta-feira. Fla x Timão jogam no Rio
Luxemburgo, Ronaldo e Roberto Carlos: ex-Seleção e Real Madrid, trio se reencontra (Foto: Divulgação)
Foi sob o comando de Vanderlei Luxemburgo que Roberto Carlos brilhou no futebol brasileiro e rumou para a Europa, onde construiu uma carreira de sucesso, tornou-se um dos melhores laterais-esquerdos do mundo e acumulou títulos. Juntos, foram campeões no Palmeiras. Em 1993 e 1994, conquistaram o bicampeonato paulista, o bi brasileiro e o Torneio Rio-São Paulo.O técnico e a dupla se encontraram na Seleção e foram campeões da Copa América de 1999, disputada no Paraguai. Entre dezembro de 2004 e dezembro de 2005, trabalharam no Real Madrid, da Espanha. Luxa fracassou no comando dos Galácticos.
O capítulo mais recente envolvendo o trio se deu no fim da temporada passada. Ciente do interesse de Roberto Carlos de voltar ao Brasil, o treinador tentou levá-lo ao Santos. O projeto, porém, naufragou. A permanência de Luxemburgo na Vila Belmiro ficara condicionada à reeleição de Marcelo Teixeira, o que não ocorreu. Roberto recebera outro convite, desta vez do Fenômeno: ser um dos pilares do Corinthians no ano do centenário do clube. Foi apresentado em janeiro.
- Estava acertado com o Roberto para ele ir para o Santos, mas não continuei. Aí surgiu a proposta do Corinthians, o Ronaldo conversou com ele e ele foi. São dois amigos que eu tenho. Encontrei o Roberto Carlos quando ele era menino no Palmeiras. Vai ser a primeira oportunidade em que vou jogar contra os dois – comentou.
O Flamengo tem 38 pontos, está em 13º na tabela e tenta se afastar da zona de rebaixamento. O Corinthians, com 53, é o terceiro e está a um de Fluminense e Cruzeiro. O
Nenhum comentário:
Postar um comentário