No duelo dos invictos, Brasil encara Espanha pelo hexa do Grand Prix
Mesmo com dores, o craque brasileiro Falcão estará em quadra. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo, às 10h, no Esporte Espetacular
Brasil x Espanha: duelo de invctos pelo desafio
(Foto: Montagem sobre foto da CBFS)
De um lado o Brasil, seis vezes campeão mundial de futsal e invicto a 163 jogos. Do outro, a bicampeã mundial Espanha, sem perder a 82 partidas. Neste domingo, as duas equipes se enfrentam pela final do Grand Prix, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis-GO, e colocam as suas invencibilidades à prova. O craque Falcão, ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda, confirmou sua participação na decisão. A Seleção Brasileira busca o seu sexto título na competição. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo, às 10h, dentro do Esporte Espetacular.(Foto: Montagem sobre foto da CBFS)
No total, são oito títulos mundiais em jogo. Os brasileiros são hexacampeões, enquanto os espanhóis foram campeões em 2000 e 2004. O Brasil também leva vantagem no retrospecto geral entre as duas equipes, que registra 26 jogos, com 14 vitórias brasileiras, cinco empates e sete triunfos espanhóis. O time verde-amarelo marcou 100 gols e sofreu 76.
O técnico Marcos Sorato acredita num confronto equilibrado, mas confia na vitória brasileira diante da torcida.
- Tomando por base os últimos 10 jogos entre Brasil e Espanha foram quatro vitórias espanholas, três Brasileiras e três empates. Todos resultado com vitória por um gol de diferença. Então, a igualdade se faz presente. É o clássico do futsal, mas estamos com fé para ganhar - disse o treinador.
Outra prova do equilíbrio é que a última derrota de cada equipe foi para o rival. O Brasil está invicto há 163 partidas e perdeu pela última vez para a Espanha, por 1 a 0, no dia 08 de dezembro de 2005, em um amistoso realizado em Goiânia (GO). Já a Espanha está invicta há 82 jogos e a última derrota ocorreu no dia 11 de dezembro de 2005, quando o Brasil venceu por 2 a 1.
Para a decisão, o Brasil terá o reforço do seu principal jogador, o ala Falcão, que ficou fora das três últimas partidas. O atleta treinou neste sábado e prometeu participar do duelo. Além da busca pelo título, a disputa pode ser ainda mais especial para o craque, pois ele já marcou 299 gols com a amarelinha e espera chegar ao tento de número 300.
A Espanha não tem problemas para a decisão. O técnico da Fúria afirmou que a definição do vencedor vai depender principalmente da forma como o jogo vai se iniciar.
- Tudo vai depender do início da partida. Pode ser que o jogo seja muito fechado ou muito aberto. A única certeza é que vai ser muito difícil - disse Venancio López.
Nenhum comentário:
Postar um comentário