Projetos dos estádios de 2014 serão expostos em Nova York
Instituto Americano de Arquitetos promove evento entre os dias 18 e 20 de novembro
Projeto do Maracanã (Foto: Divulgação / Emop)
A convite do AIA (Instituto Americano de Arquitetos) uma comitiva com profissionais envolvidos nos projetos dos 12 arenas da Copa 2014 viaja a Nova York para participar do 2014 Brazil World Cup Architectural Summit. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de novembro, com uma série de debates entre brasileiros e americanos, além de uma pequena exposição sobre os projetos dos estádios. A informação é do portal 2014.Com curadoria da arquiteta brasileira Denise de Alcantara-Hochbaum e de Noushin Ehsan, do AIA/NY, o evento revelará imagens e informações inéditas sobre as futuras arenas do futebol.
- Nova York é única cidade dos Estados Unidos que poderia sediar um evento desta natureza, pois além de sua enorme comunidade brasileira, a cidade ainda recebe turistas de todo planeta, muitos deles apaixonados por futebol - explicou Denise.
O encontro permitirá discutir até que ponto os projetos das novas arenas vão trazer melhorias urbanas às cidades-sede, caso dos projetos de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e Natal. Outro tema alvo das discussões será o das tecnologias "limpas" aplicadas nas arenas, com o objetivo de se ter uma Copa Verde em 2014, com bons exemplos em Curitiba, Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. Além das arenas, o seminário mostrará os desafios do Brasil em setores como mobilidade urbana, aeroportos, esporte e turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário