Italiano larga mal, mas faz várias ultrapassagens em Sepang para assumir a liderança. Dovizioso é o segundo e Lorenzo sobe ao pódio como campeão
Jorge Lorenzo comemora o título após o terceiro
lugar na Malásia (Foto: Getty Images)
Valentino Rossi deu show no GP da Malásia de MotoGP, mas a festa maior foi de Jorge Lorenzo, que se sagrou campeão mundial ao chegar na terceira posição na corrida deste domingo. O "Doutor" largou na sexta posição, mas caiu muito no início e chegou a estar em 11º. Com uma impressionante série de ultrapassagens, o italiano da Yamaha assumiu a ponta e travou um bom duelo com o compatriota Andrea Dovizioso, da Honda, que chegou em segundo.lugar na Malásia (Foto: Getty Images)
Lorenzo precisava apenas da nona posição para levar o título, mas travou um belo duelo com Dovizioso pela liderança no início da corrida. Após ser ultrapassado por Rossi, seu companheiro na Yamaha, ele optou por sossegar na terceira posição e assegurar o título. Dani Pedrosa, seu rival mais próximo, quebrou a clavícula no Japão e sequer disputou a corrida. Já Casey Stoner, da Ducati, caiu ainda na primeira volta em Sepang e abandonou o GP da Malásia.
- Fiquei realmente impressionado por ficar na frente e não perder tempo até o fim da corrida. Mas quando meus pneus perderam rendimento, pensei que era melhor terminar a corrida para ser campeão. Este é o dia mais feliz da minha vida e temos de comemorá-lo - diz Lorenzo.
A vitória de Rossi encerrou seu maior jejum na MotoGP. O "Doutor", que ficou algumas corridas fora por causa de uma perna quebrada, não vencia desde o GP do Qatar, há seis meses, em Losail. O americano Ben Spies, da Yamaha Tech 3, superou Marco Simoncelli, da Honda Gresini, no fim da prova e chegou em quarto. O italiano caiu para a oitava colocação em Sepang.
Confira o resultado final do GP da Malásia de MotoGP, em Sepang:
1 - Valentino Rossi (ITA/Yamaha Factory) - 20 voltas em 41m03s448
2 - Andrea Dovizioso (ITA/Honda HRC) - a 0s224
3 - Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha Factory) - a 6s035
4 - Ben Spies (EUA/Yamaha Tech 3) - a 13s676
5 - Alvaro Bautista (ESP/Suzuki) - a 15s402
6 - Nicky Hayden (EUA/Ducati) - a 18s826
7 - Hiroshi Aoyama (JAP/Honda Interwetten) - a 20s218
8 - Marco Simoncelli (ITA/Honda Gresini) - a 23s574
9 - Marco Melandri (ITA/Honda Gresini) - a 23s964
10 - Randy de Puniet (FRA/Honda LCR) - a 31s850
11 - Hector Barbera (ESP/Ducati Aspar) - a 38s579
12 - Mika Kallio (FIN/Ducati D'Antin) - a 38s849
13 - Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3) - a 11 voltas
14 - Aleix Espargaro (ESP/Ducati D'Antin) - a 14 voltas
15 - Loris Capirossi (ITA/Suzuki) - a 16 voltas
16 - Casey Stoner (AUS/Ducati) - a 20 voltas
Nenhum comentário:
Postar um comentário