Com recorde do campeonato, Cielo vai à final dos 100m livre em Dubai
Campeão olímpico e mundial busca seu segundo ouro na competição
dos 100m livre (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
Principal nome da natação brasileira, Cielo segue mostrando que está em ótima forma neste fim de temporada. Nadando na segunda bateria das semifinais dos 100m livre, liderou toda a prova com facilidade e chegou a virar os 50m abaixo da marca mundial. Com o tempo de 46s01 - mesmo diminuindo o ritmo nos últimos metros -, ultrapassou a marca do campeonato: 46s62, do francês Amaury Leveaux.
- Eu estava nervoso, mas era aquele nervoso bom, da adrenalina necessária para a competição. Dei uma segurada, mas é bom para a minha cabeça e para os adversários. É bom saber que estou sobrando, que estou com moral. Quero fazer uma boa prova, se possível melhorar o meu tempo na final -disse Cielo.
O francês Fabien Gilot garantiu o segundo melhor tempo (46s11) das semifinais. O terceiro mais rápido foi o australiano Matthew Abood (46s61). Atual campeão olímpico desta prova e um dos principais rivais de Cielo, o francês Alain Bernard passou para a final com o quarto tempo (46s71).
Em Dubai, Cielo já faturou um ouro nos 50m livre e um bronze com o revezamento 4x100m livre. Ele soma até agora três medalhas em mundias em piscina curta, já que em 2004, em Indianápolis, também foi bronze com o revezamento 4x100m livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário