Galo vence o Cruzeiro nos pênaltis
e conquista o Future Champions
No tempo normal, as equipes, rivais em BH, ficaram empatadas sem gols
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo muito disputado, mas de pouco futebol. As duas equipes marcaram firme e quase não conseguiram colocar a bola no chão. O Galo chegava principalmente nas bolas cruzadas na área. Já a Raposa não mostrava o toque de bola da semifinal, quando venceu o Vasco por 2 a 0.
No segundo tempo, o alvinegro voltou melhor e quase marcou com ótima cobrança de falta de Hyago, que acertou o travessão. O Atlético-MG foi melhor, mas, apesar da pressão, não teve nenhuma outra chance clara de gol.
Na hora decisiva, na cobrança de pênaltis, o Atlético-MG levou a melhor. Cléverton, do Cruzeiro, acertou a trave, enquanto todos os alvinegros marcaram. A festa foi enorme. O resultado foi justo para o time que dominou a maior parte da partida.
Terceiro lugar
Em um torneio com grandes clubes mundiais, como Barcelona, Everton e Paris Saint German, os times brasileiros foram superiores. O Vasco, por exemplo, ficou com a terceira colocação, após bater o Everton, da Inglaterra, nos pênaltis. Durante o tempo regulamentar, as duas equipes ficaram no 1 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário