Carpegiani deixa dúvida sobre Rivaldo no ar: 'Tenho alternativas'
Treinador pode escalar pentacampeão, o que parece mais provável, ou colocar o volante Casemiro e deixar a equipe mais defensiva
Casemiro (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
- Tenho 14, 15 titulares e não consigo definir isso aí, mas estou satisfeito por ter as opções. Tenho um time que vai iniciar o jogo e vai me dar variações, com diferenças da segunda opção. Treinei com Rivaldo, que satisfez plenamente, e se fosse o Marlos também seria assim. Tenho que pesar com coerência. O time com o Rivaldo é diferente do time que jogamos contra o Bragantino. Os posicionamentos do Fernandinho e do Lucas mudam com a entrada dele. Tenho alternativas e não quero dar a vocês - sorriu o treinador.
Carpegiani também ressaltou que suas decisões em relação ao time não têm ligação com o que o técnico Luiz Felipe Scolari vai escalar neste domingo no Verdão.
- O que menos interessa ao Felipão é o que vou escalar, assim como eu não vou mudar meu time em função do Palmeiras, do Bragantino, do Real Madrid, do Barcelona. Tenho que ter um time para jogar com qualquer equipe. O que tenho que ver é o que muda de acordo com as características dos meus jogadores. Não é misterinho nem arrogância. Eu nunca tive dúvida, pelo menos para iniciar o jogo, e os jogadores já sabem quem vai entrar - acrescentou o técnico são-paulino.
Após ressaltar que já sabe quem joga, Carpegiani comemorou o fato de ter deixado a dúvida no ar e ainda acrescentou mais elementos. O comandante elogiou o pentacampeão e principalmente o fato de não precisar se preocupar em colocar a estrela no banco, pois o camisa 10 demonstra muita humildade.
- Se eu tenho um jogador com qualidade especial tenho que tirar proveito disso. Se tenho um grande jogador, mas ele vai mexer no time taticamente, vou pensar. Não sou o dono da verdade, mas sou coerente no que faço. Eu não tenho essa preocupação (de escalar uma estrela), uso o que acho mais coerente no momento. Acho o Rivaldo um titular meu. Ele tem nosso aval, da diretoria, da torcida e da imprensa. Há um respeito grande dentro do grupo, e ele se enquadrou perfeitamente - completou o misterioso técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário