No Timão, Tite faz ‘treino fantasma’
Titulares vão a campo para coletivo, mas sem os reservas do outro lado. Técnico acredita na concentração desse tipo de trabalho
- Passar o que quero só no quadro-negro, em minha palestra, é muito fácil. Ou então fazendo interatividade. Mas, desse jeito, eu levo para dentro do campo a ação defensiva, de quem vai marcar, onde vai marcar... Ataca por um lado, pelo outro, vê quem é do rebote, quem fica na área - comentou o comandante alvinegro.
Segundo Tite, o trabalho sem adversário é importante na véspera de um jogo, como o deste sábado, contra o Grêmio Prudente, no Pacaembu. Até porque, se ele faz um coletivo normal, com 22 em campo, o desgaste dos titulares pode atrapalhar.
- Como temos um jogo no sábado, eu não posso na véspera fazer um trabalho com muita intensidade. Em outros momentos é até necessário colocar adversário para mostrar a intensidade - explicou.
Com o Corinthians ainda invicto no Campeonato Paulista e na briga pela liderança, Tite confia na concentração da equipe no treinamento “fantasma”.
- O nível de concentração tem de ser alto. Eu não acredito nesse negócio de que jogo é jogo e treino é treino. Se, durante a semana o trabalho é bem feito, a intensidade será a mesma na partida - argumentou Tite.
Para o jogo deste sábado, contra o lanterna Grêmio Prudente, a provável escalação do Corinthians é: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais; Jorge Henrique, Dentinho e Liedson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário