Joaninha brilha e fatura o penta da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre
Inspirado em Rocky Balboa, Gilmar Flores voa nas areias da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Marcelo Simões completa dobradinha brasuca
Na primeira volta da final, os seis atletas mostraram um altíssimo nível e Joaninha, que foi o último a entrar na pista, começou arrepiando. Com o seu famoso giro para trás, o back flip, e suas diversas variações, o brasuca conseguiu 414 pontos e a liderança parcial da final. Em segundo, o colombiano Sebastian "Tatan" Mejia, de 25 anos, marcou 368,5 pontos, enquanto o brasileiro Marcelo Simões ficou na sua cola com 367. O jovem Pedrinho Nougalli, de apenas 17 anos, marcou 310, ficando em quinto lugar.
Na segunda e decisiva volta, os pilotos foram para o tudo ou nada e arriscaram ainda mais. Mejia, ciente da pressão pela primeira volta de Joaninha, abriu sua participação com tudo, mostrando muita força. No entanto, o gringo pecou na precisão dos movimentos, um erro fatal. Marcelo Simões aproveitou a bobeira do adversário, fez uma volta impecável, e roubou a segunda colocação do colombiano.
- Está muito difícil. O vento está complicado. Quis fazer manobras mais complicadas, mas o vento não ajudou.
Apesar do vento, o são-paulino fã de Rogério Ceni conquistou o pentacampeonato da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre com incríveis 414 pontos e não esqueceu suas raízes na hora de comemorar o título.
- Ofereço essa volta e a vitória para todo mundo de Sinop-MT e para toda a minha família - concluiu.
Confira a classificação final:
1º Gilmar Flores "Joaninha" - 414 pontos
2º Marcelo Simões - 373 pontos
3º Sebastian "Tatan" Mejia - 368,5 pontos
4º Derek Burlew - 354 pontos
5º Pedro Nougalli - 322 pontos
6º Jeff Campacci - 289 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário