Luis Guilherme dá camisa do Bota a Bats, que defendeu pênalti de Zico
Goleiro conhece ex-jogador francês em intercâmbio que fez pela Europa
Apesar de toda a felicidade, o início do intercâmbio foi decepcionante. Luis saiu do Rio de Janeiro debaixo de um calor de quase 40º e chegou em Manchester onde nessa altura a temperatura costuma ser negativa. A diferença de temperatura, aliado ao cansaço pelas 11 horas de viagem, o fizeram ter um desempenho negativo nos primeiros dias.
(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
No Blackpool, Luis deixou boas impressões. Tanto, que o clube mandou uma carta ao Botafogo dizendo que contrataria o jogador se tivesse espaço em seu elenco. No mesmo documento, o clube inglês diz que gostaria de estabelecer uma parceria com o Botafogo para que jogadores e técnicos de ambos os clubes pudessem trocar experiências.
Mais confiante e acostumado com o frio, Luis foi para Lyon para sua última semana de treinos na Europa. No clube de mesmo nome da cidade, o garoto conheceu o ex-goleiro Joel Bats e ficou espantado com o jeito de ser do atual preparador de goleiros do Lyon.
- Ele é muito humilde e simpático. Impressiona o jeito dele por ser uma pessoa muito conhecida e respeitada. Posso dizer que ficamos amigos. Falamos sobre muitas coisas, inclusive, sobre o pênalti do Zico. Ele falou que gosta muito do Brasil e que admira nosso futebol. Foi o momento mais especial da viagem.
Luis recebeu uma camisa do Lyon das mãos do ex-goleiro e, em troca, deu uma do Botafogo para ele. O goleiro alvinegro quer agora colocar em prática tudo que aprendeu nessas três semanas.
- Quero trazer para o meu dia a dia do Botafogo o que eu vi e vivi lá. Acho que melhorei muito como goleiro. Essa experiência foi ótima para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário