Roberto Cavalo não resiste à crise e deixa Paraná Clube
Treinador cai após oitavo jogo sem vitória no Campeonato Paranaense
(Foto: Jairton Conceição (RPC TV))
De acordo com o clube, a rescisão foi de comum acordo. Cavalo teve 41% de aproveitamento de pontos nesta que foi sua segunda passagem pelo Paraná. Desde que retornou ao comando da equipe, no Campeonato Brasileiro da Série B, ano passado, o treinador disputou 21 jogos, com sete vitórias, cinco empate e nove derrotas.
saiba mais
Campanha geral que supera com folga a deste início de Campeonato Paranaense. Em oito jogos, o Tricolor perdeu seis vezes e empatou duas. Com dois pontos ganhos e aproveitamento de 8,33%, ocupa a lanterna isolada da competição e corre sérios riscos de rebaixamento.Na partida contra o Iraty, no sábado, às 16h30, no Estádio Emílio Gomes, em Irati, o Paraná será comandado pelo auxiliar-técnico Ageu Gonçalves, que assume interinamente o cargo de treinador.
Em entrevista à Rádio Transamérica, o presidente do Paraná Clube, Aquilino Romani, lamentou a saída do treinador, que considerou inadiável.
- Não tinha mais como superar isto tudo que vinha acontecendo, esta pressão da torcida. Eu tinha outro projeto, mas, infelizmente, tivemos que tomar esta atitude. Acordamos tudo com o Cavalo e até pedi desculpas a ele por não termos lhe dado um elenco à altura.
Romani espera anunciar o mais brevemente possível o nome do substituto de Cavalo.
- Não pensem em um nome de peso. Vamos trazer um treinador dentro das nossas condições. Esperamos ter um treinador já no sábado, para que ele acompanhe o jogo com o Iraty.
Além do novo técnico, o presidente pretende anunciar até o início da próxima semana a contratação de três atletas e o acerto com um novo patrocinador, que pode ajudar na recuperação financeira do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário