Scheidt e Torben disputam em Florianópolis vaga na equipe nacional
Campeões olímpicos travam duelo na classe star na Semana Brasileira de vela, que definirá também os últimos classificados para o Pan de Guadalajara
(Foto: Divulgação/ZDL)
- Não vai ser fácil, porque o Robert e o Bruno estão no auge da forma deles e nós estamos recomeçando o nosso trabalho. É importante vir e colocar a cara a tapa. O importante é velejar na maioria das competições no exterior, principalmente naquelas válidas pelo ranking mundial. No ano passado, a nossa dupla não fez tantas provas - disse Torben.
Scheidt não espera que outro barco, além do dele e o de Torben, seja capaz de vencer no Sul, já que não foram bem no Brasileiro.
- É muito importante fazer essa competição para simular os Jogos Olímpicos. Aqui em Florianópolis, acredito que o duelo será acirrado entre a nossa dupla e a do Torben. Vão ser regatas bastante disputadas desde o início da velejada. É uma dupla muito experiente e difícil de ser batida, mas a gente está em um bom momento - afirmou.
No evento também serão definidas as últimas vagas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, marcados para outubro. Ainda estão em aberto as da classe laser (masculino e feminino) e RS:X (masculino e feminino).
A programação terá início com as regatas das classes 49er (masculino), 470 (masculino e feminino), finn (masculino), laser (masculino e feminino), RS:X (masculino e feminino) e star (masculino). A competição será dividida em três raias e o vencedor conhecido depois de 11 regatas, com dois descartes. Serão disputadas, no máximo, três regatas por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário