Artilheiro da bola rolando, Liedson afirma não saber bater pênaltis
Dono de nove gols no Paulistão, atacante diz que nem se arrisca nas penalidades por ter consciência de que seu aproveitamento é baixo
Na verdade eu nunca fui um bom batedor de pênalti. Já tive algumas experiências que não foram boas"
Liedson
Normalmente, os atacantes gostam de cobrar pênaltis para aumentarem suas chances na briga pela artilharia da competição. Mas não é assim no caso de Liedson. O camisa 9 do Timão prefere arriscar apenas com a bola rolando, seja de cabeça ou com as pernas direita e esquerda.
- Na verdade eu nunca fui um bom batedor de pênalti. Já tive algumas experiências que não foram boas. Quero fazer gols, sim, mas com a bola rolando – falou o atacante, que em oito jogos pelo Corinthians balançou as redes nove vezes.
O técnico Tite tentou jogar a responsabilidade dos pênaltis para o seu principal jogador. Mas escutou um “não” como resposta. Conforme relatou o atacante, a conversa com o treinador foi bastante aberta e sincera. Até para que ele não assumisse uma função que não lhe cai bem.
- O Tite nos treinamentos veio falar para eu treinar, mas eu disse a ele que não bateria pênalti. Vou tentar marcar gols do meu jeito – explicou o camisa 9.
- Eu costumo sempre procurar os atacantes para bater os pênaltis. E durante um treinamento eu chamei Dentinho, Jorge Henrique e Liedson para avalia-los. Mas o Liedson se virou para mim e disse: ‘eu não professor’. Eu tenho de respeitar, porque se não há confiança não vai bem mesmo – opinou Tite.
Atualmente, com os seus nove gols, Liedson é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista. Atrás apenas do santista Elano, que balançou as redes dez vezes. O Timão volta a campo pela 15ª rodada nesta quarta-feira, contra o Oeste, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário