Com cinco desfalques, Tricolor aposta em Lucas para vencer o São Caetano
Se ganhar, equipe de Carpegiani, dependendo de outros resultados, pode subir para a vice-liderança Mas o Azulão quer vencera para encostar no G-8
no jogo deste sábado(Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
Sem contar com Alex Silva, Miranda, Fernandinho, Carlinhos Paraíba e Rivaldo, o treinador terá como principal destaque em campo o garoto Lucas, que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção principal contra a Escócia, marcado para o dia 27 de março. Do outro lado, o Azulão conta com retornos importantes para surpreender e entrar no grupo dos times que estariam classificados à próxima fase da competição.
saiba mais
O GLOBOESPORTE.COM acompanhará a partida em tempo real, com vídeos exclusivos. Pela TV, são duas as opções para assistir ao duelo: Sportv e o canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O árbitro da partida será Leandro Bizzio Marinho, que será auxiliado por Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira.São Paulo: quarto colocado na tabela, a equipe do Morumbi pode até terminar a 11ª rodada do Campeonato Paulista na vice-liderança. Para isso, o time terá de fazer a sua parte no ABC e ainda torcer por derrotas de Corinthians e Palmeiras, que estão à sua frente.
São Paulo: Depois da equipe ganhar entrosamento e crescer de rendimento no esquema 3-5-2, o técnico Paulo César Carpegiani será obrigado a mexer na formação e nos titulares. Sem Alex Silva e Miranda (suspensos), além de Fernandinho, Carlinhos Paraíba e Rivaldo (machucados), ele adotará o 4-4-2, com as entradas de Xandão e Luiz Eduardo na zaga, Rodrigo Souto no meio-campo e Willian José no ataque. A equipe jogará com: Rogério Ceni; Luiz Eduardo, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean, Rodrigo Souto, Casemiro e Lucas; Dagoberto e Willian José.
São Caetano: revelado nas categorias de base doTricolor, o meia Aílton nunca teve sequência na equipe. Rodou por várias equipes do futebol brasileiro até seu vínculo com a equipe do Morumbi acabar. Hoje no Azulão, ele não esconde que encara a partida deste sábado de maneira diferente, até pela chance de poder provar que merecia ser melhor aproveitado.
São Paulo: sem Fernandinho, machucado, Dagoberto passa a ser a principal opção ofensiva da equipe. Com cinco gols marcados e cinco assistências na temporada, o camisa 25 quer dar sequência ao seu bom momento na partida deste sábado.
Artur, lateral-direito do São Caetano: "Ainda não sabemos quais serão as novidades na equipe do São Paulo. Mas, se joga lá, é porque tem qualidade. Temos de fazer a nossa parte, entrar com muita aplicação e manter o ritmo até o fim"
Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: “O pessoal está aí para jogar. Não vou usar os desfalques como desculpa em caso de derrota. Não tenho como falar isso, até porque tenho total confiança no meu elenco e sei que a equipe pode mostrar um bom futebol. Respeitamos o adversário, mas posso garantir que vamos sair para o jogo e buscar o resultado”.
* Em dez partidas disputadas entre as equipes na história do estadual, o time do ABC leva a melhor. Foram quatro vitórias, três empates e três triunfos do Tricolor. Em fases decisivas do Paulistão, os dois times se enfrentaram pelas quartas de final em 2007 e o Azulão levou a melhor, com direito a uma goleada de 4 a 1 em pleno estádio do Morumbi.
* As duas equipes têm desempenhos ofensivos muito diferentes neste Campeonato Paulista. Enquanto o Tricolor já marcou 21 gols, o que o coloca como segundo melhor ataque da competição, o São Caetano tem o pior aproveitamento, com apenas oito tentos marcados.
* Dentro de sua casa, o São Caetano tem mostrado desempenho irregular na temporada. Até agora, em cinco partidas disputadas, o time conquistou três vitórias (Grêmio Prudente, Paulista e Portuguesa) e sofreu duas derrotas (Americana e Ituano). Já o Tricolor, como visitante, tem o mesmo desempenho: três vitórias (Mogi-Mirim, Americana e Portuguesa) e duas derrotas (Botafogo e Santos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário