Em fases distintas, Palmeiras e São Bernardo duelam por tranquilidade
Time de Felipão quer vitória para não perder concorrentes de vista, enquanto rival do ABC quer se afastar da zona de rebaixamento do Paulista
Atrás dos rivais São Paulo, Corinthians e Santos, que tem os mesmos 25 pontos, mas aparecem com vantagem por critérios de desempate, o Alviverde, quarto colocado do torneio, quer vencer para não perder os seus principais adversários de vista. O time de Luiz Felipe Scolari precisa vencer e torcer para que seus rivais ao menos empatem na rodada para fechar o fim de semana no primeiro lugar. E, assim, ganhar uma folguinha na tabela.
Do outro lado, o São Bernardo vive com o sinal de alerta ligado. Na 14ª posição, o caçula do estadual quer se distanciar da zona de rebaixamento para não correr riscos. Depois de vencer o Mirassol, rival que está no G-8 do Paulista, a equipe de Estevam Soares quer surpreender um grande do torneio.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premier, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida a partir das 18h30m para todo o Brasil. Welton Orlando Wohnrath apita a partida, auxiliado por Fabio Luiz Freire
e William Rogério dos Santos Turola.
São Bernardo: ocupando o 14º lugar com 12 pontos, o time do ABC paulista quer a sua primeira vitória fora de casa para subir na tabela e sair da área de risco, próxima aos clubes que formam a zona de rebaixamento.
São Bernardo: Estevam Soares não sabe se colocará em campo o mesmo time que venceu o Mirassol na última rodada. Os volantes Guto e Dirceu retornam de suspensão, mas o treinador evitou cravar as suas escalações. O Bernô deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, João Leonardo e Amarildo; Henrique, Willian Favoni, Zé Forte (Lucas), Junior Xuxa e Reinaldo; Danielzinho e Elionar Bombinha.
Palmeiras: contratado no início deste ano, Adriano Michael Jackson tem agradado o técnico Luiz Felipe Scolari. Em nove partidas, o atacante já marcou seis gols e foi peça fundamental na classificação palmeirense para a segunda fase da Copa do Brasil - tem cinco gols na competição nacional e um no estadual.
São Bernardo: apesar de não estar bem posicionado na tabela de classificação do Paulistão, o time do ABC paulista surpreendeu o Mirassol, que já chegou a ser líder do campeonato, e goleou o rival por 4 a 1 na última rodada. Felipão afirmou que ficará de olho para que o mesmo não aconteça com o Palmeiras.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras: "Nosso elenco não é ruim. Estamos com 25 pontos e empatados com os chamados 'grandes' de São Paulo. Muitos não acreditavam. Quando peço um centroavante mais experiente, é para termos uma situação de brigar nas mesmas condições com os outros times. Com todo o nosso elenco completo e em condições, também poderemos brigar com mais força".
Estevam Soares, técnico do São Bernardo: "É temeroso colocar os dois (Moreno e Lucas Gaúcho) desde o início. Eles ainda estão muito abaixo. O Moreno não jogava desde o ano passado e o Lucas faz pouco tempo que se recuperou de lesão. Vamos com calma até porque ainda temos sete jogos e precisaremos de todo o elenco".
* Esta é a primeira vez que Palmeiras e São Bernardo se enfrentam pelo Campeonato Paulista. Fundado em 2004, o time do ABC paulista chegou à elite do futebol do estado depois de fechar a Série A-2 do Paulistão 2010 na quarta posição.
* Este o sexto jogo do Palmeiras como mandante neste Paulistão. Nas outras cinco partidas, o time de Felipão teve duas vitórias (Paulista e Americana), dois empates (Botafogo e Santo André) e uma derrota (Corinthians).
* Como visitante, o São Bernardo disputou cinco jogos. Foram dois empates (Paulista e Santos) e três derrotas (São Paulo, Bragantino e Ituano).
Nenhum comentário:
Postar um comentário