Jorginho vê o Vasco em vantagem
no Mundialito: 'Nós somos favoritos'
Já o técnico da equipe, Gilberto da Costa, prefere esperar as primeiras rodadas para fazer uma avaliação dos times que vão brigar pelo título
(Foto: Lucas Loos/Globoesporte.com)
- Não podemos fugir da responsabilidade, nós somos favoritos. Somos bicampeões cariocas, campeões do Rio-São Paulo e o que mais títulos conquistou entre os clubes. Só que do nosso lado tem Flamengo, Corinthians, Barcelona, Milan, Sporting. Os dez times estão bem divididos. Vai ser um grande campeonato, com vários jogos bons.
Um dos maiores nomes do futebol de areia no Brasil, Jorginho está há quatro anos longe da Seleção. Agora, com a Confederação sob um novo comando, o jogador planeja voltar a defender a amarelinha. No entanto, Jorginho vê a Seleção mais como uma consequência do trabalho realizado no clube.
- O meu primeiro pensamento é ganhar e ajudar o Vasco a ganhar. Fizemos um time que está bem compacto e já estamos treinando juntos há bastante tempo. Acho que temos boas chances de chegar às finais. Esse é o primeiro objetivo, a Seleção é uma consequência.
O responsável pelo comando da equipe vascaína no Mundialito será o técnico Gilberto da Costa, preparador-físico da Seleção Brasileira na campanha do bicampeonato da Copa do Mundo de 2006 e 2007. Ao contrário do que pensa Jorginho, o treinador cruzmaltino prefere esperar a competição começar para apontar algum favorito.
O Vasco, que viaja para São Paulo na noite desta quinta-feira, está no Grupo A do Mundialito, ao lado de Flamengo, Milan, Barcelona e Boca Juniors, enquanto a outra chave contará com Corinthians, Santos, Lokomotiv de Moscou, Sporting (Portugal) e Seattle (Estados Unidos). Avançam para as quartas de finais os quatro primeiros de cada grupo.
Confira os jogadores vascaínos inscritos na competição:
Goleiros - Salgueiro (argentino) e Gustavo (uruguaio).
Defensores - Betinho, Pampero (uruguaio) e Gabriel.
Atacantes - Bruno Xavier, Jorginho, Villalobos (mexicano), Rafinha e Bernardo (brasileiro naturalizado português).
Nenhum comentário:
Postar um comentário