Santos descarta Ney Franco como 'tampão'. Ideia é contrato longo
Presidente santista disse que estava 'brincando' quando cogitou ter o treinador da Seleção sub-20 por apenas três meses. Bielsa também na lista
se reencontrar na Vila (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Nesta quarta, porém, ele afirmou que estava brincando. Que não tem sentindo contratar um treinador por apenas três meses.
- A ideia é tê-lo como treinador do Santos. O que eu tinha comentado é que, se o presidente da CBF nos dissesse que não liberaria o Ney, pois ele tem o Campeonato Mundial sub-20 pela frente, eu o queria emprestado. É evidente que é uma brincadeira. Ninguém contrata treinador com prazo determinado - afirmou Luis Alvaro, em entrevista à rádio "Bandeirantes".
O mandatário alvinegro evita hierarquizar sua lista de pretendidos. Diz que Ney Franco é o nome do momento, mas não o define como o primeiro, segundo ou terceiro nome na relaçaõ. Antes de ir atrás de Ney, o Santos tentou Abel Braga.
- Ele tem toda a minha simpatia. É um treinador que trabalha com jovens e que tem experiência latino-americana. Mostrou contra o Uruguai (na última rodada do hexagonal final do Pré-Olímpico, no Peru) que tem o perfil do Santos, de ir para cima, fazer gols (o Brasil garantiu o título vencendo a Celeste por 6 a 0). Telefonei para o presidente da CBF (Ricardo Teixeira). Ele chega ao Brasil na semana que vem (está em Zurique, Suíça) e vai conversar com o técnico, ver o seu interesse. Se houver uma convergência, é um nome que me agrada muito.
Luis Alvaro citou ainda o argentino Marcelo Bielsa, que recentemente deixou o comando da seleção chilena, como outro nome pretendido.
- Já havíamos cogitado o Bielsa no ano passado. É um técnico com característica diferenciada de temperamento, mas nada que não dê para climatizá-lo. Está na lista - confirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário