Após reunião, Palmeiras inicia operação para ter Henrique
Zagueiro do Barcelona, emprestado ao Racing, é o sonho para a zaga a partir do meio do ano. Diretoria o vê como nome ideal para substituir Danilo
- Quero deixar claro que mostrei todas as possibilidades de repatriar o Henrique. É uma operação difícil porque envolve várias questões. Agora é ter calma, porque a janela só abre no meio do ano e vamos conversando – escreveu o empresário.
Tirone confirmou a conversa e disse ter tido uma ótima impressão de Marcos Malaquias. Antes desse jantar, eles não se conheciam pessoalmente. O presidente do Palmeiras também descarta a pressa na hora de negociar, e cogita a busca de alguma parceria para viabilizar a contratação. Para ele, Henrique compensaria com sobras a perda de Danilo, que está vendido para o Udinese-ITA e embarca em julho para a Europa.
O problema é se o Barça quiser liberar Henrique apenas em definitivo. Tirone deixou claro que não fará loucuras para reforçar o time, consolidando a política de diminuição de gastos no Palmeiras. De qualquer forma, Henrique é o sonho. O presidente quer trazê-lo como o primeiro “presente” de sua gestão para a torcida. Desde que assumiu, em janeiro, a única negociação conduzida pela nova diretoria foi a de Wellington Paulista, que chegou na semana passada.
Pelo menos um zagueiro já está acertado verbalmente com o Palmeiras: Gustavo Bastos, do Mirassol. A intenção é trazer o jogador de 27 anos logo depois do Campeonato Paulista. O clube ainda não confirma o negócio para não perder o atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário