Artista usa muro do CT Rei Pelé para eternizar os craques do Peixe
Paulo Consentino pintará ídolos do Santos na concentração alvinegra. Obra levará um ano para ficar pronta e terá até 100 jogadores retratados
Três artistas plásticos e um gráfico serão os responsáveis pela obra, que contará ainda com 11 alunos da rede pública da cidade de Santos. São jovens que serão selecionados principalmente pelos seus dotes artísticos. Nas mãos desse pessoal passarão cerca de 1.500 latas de spray, 70 latas de tinta e 600 kg de papel em forma de estênceis. O fundo preto, que servirá de base para as imagens, será pintado por três funcionários do clube. Peixes e estrelas estilizados ajudarão a compor o cenário. Tudo deve ficar pronto até o dia 14 de abril de 2012, data que marca o centenário do Santos.
- Será a história retratada em uma galeria de grandes campeões. Têm retratos que chegam a ter 3 m de altura. O Pelé, óbvio, será a figura que vai aparecer mais vezes e terá uma homenagem no ponto central – disse Consentino ao Globoesporte.com.
o muro (Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)
O custo da obra não foi divulgado. Tudo será bancado por patrocinadores acionados por Consentino e sua turma. O projeto também foi encaixado na Lei Rouanet de incentivo à cultura, do Governo Federal. O Santos só autorizou o uso do muro para receber a homenagem.
- É uma sensação indescritível o que este trabalho representa. É algo grandioso e de muita responsabilidade. Será a minha maior obra e sobre o time que eu amo. É um misto de ansiedade, nervosismo e alegria – comentou o artista, que já iniciou os trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário