Ferrari encontra ‘vilão’ do mau início de ano e espera ganhar 1s na Turquia
Equipe deve usar túnel de vento da Toyota na sequência do campeonato
desenvoldimento do 150º Itália (Foto: Getty Images)
O trabalho no túnel de vento é essencial para os engenheiros da equipe, já que, através dos sensores nele posicionados, é possível avaliar como a pressão e a força sobre o carro são distribuídas.
No fim da última temporada, o diretor técnico da Ferrari, Aldo Costa, já havia comentado sobre as dificuldades da equipe com a estrutura, mas garantiu que o problema havia sido superado.
- Perdemos o campeonato porque nosso carro não era tão rápido quanto o outro. Revolucionamos nossos métodos de trabalho e pagamos por ter um túnel de vento antiquado, mas agora resolvemos o problema e começamos uma nova era – disse o dirigente, no dia 30 de novembro de 2010.
Com a constatação de que a falha persiste, a equipe deve voltar a utilizar as instalações da Toyota, em Colônia, na Alemanha, para reavaliar e fazer os ajustes necessários no 150º Itália já para o GP da Turquia, no dia 8 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário