Para não acabar semestre mais cedo, Bota tenta pôr fim ao sonho do Avaí
Leão nunca passou das oitavas de final da Copa do Brasil e leva vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
No duelo de ida, as duas equipes empataram por 2 a 2, no Engenhão. Com isso, o Avaí entra em campo com a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar. Resultado igual ao primeiro confronto levará a decisão para os pênaltis. Igualdades com mais de dois gols dão a vaga ao Botafogo.
O vencedor de Avaí x Botafogo enfrenta nas quartas de final o ganhador de São Paulo x Goiás. Tricolor e Esmeraldino fazem o primeiro duelo também nesta quarta-feira, a partir das 21h50m, em Goiânia.
O PFC transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será Ricardo Marques Ribeiro (MG), que terá os auxiliares Altemir Hausmann (RS) e Jair Albano Felix (MG).
Botafogo: o Glorioso joga o semestre nessa partida. Eliminado do Carioca, o time alvinegro precisa seguir na competição para não ficar um mês sem jogos oficiais, já que o Brasileiro só começa no fim de maio. Depois de uma semana turbulenta, um bom resultado pode trazer de volta a confiança a General Severiano.
Botafogo: sem poder contar com Antônio Carlos, suspenso, Caio Junior terá que improvisar na zaga. Fahel deve ser o escolhido pelo treinador para formar a defesa. Fábio Ferreira, recuperado de lesão, fica como opção no banco. Na lateral esquerda, Cortês assume a posição. O jogador não atuou contra o América porque não podia mais ser inscrito no Carioca. Com isso, o Botafogo deve ir a campo com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fahel e Cortês; Arévalo, Marcelo Mattos, Cidinho e Everton; Herrera e Loco Abreu.
Avaí: William fez bom jogo no Rio de Janeiro, ameaçando sempre a defesa do Botafogo. O atacante é a esperança de gols da equipe avaiana.
Botafogo: Lucas fez dois gols contra o América e ganha cada vez mais a confiança de Caio Junior. O lateral, que atuou no Figueirense, conhece bem o campo da Ressacada.
Caio Júnior, técnico do Botafogo: "A Copa do Brasil dá uma vaga na Libertadores. Só por isso, já tem uma importância enorme. Para ser campeão, tem que passar por jogos difíceis como este. Tenho certeza que vai ser uma partida emocionante"
William, atacante do Avaí: “Vamos procurar ficar mais tranquilos com a vantagem conquistada indo para cima deles porque se fizermos o gol vamos complicar ainda mais para o Botafogo. Quanto mais a gente dificultar, melhor. Chegamos em uma fase que não dá mais para colocar o pé no freio. Temos que acelerar.”
* Esta será a oitava vez que Botafogo e Avaí se enfrentam em competições nacionais. O Glorioso está invicto, com três vitórias e quatro empates. Nos gols marcados, o Botafogo também leva vantagem de 13 a 7.
* O Avaí disputa a Copa do Brasil pela oitava vez em sua história. O restrospecto nos 25 jogos em que atuou é de oito vitórias, 10 empates e sete derrotas. O curioso é o saldo de gols: 0. Foram 32 gols marcados e 32 sofridos.
* O Botafogo já enfrentou equipes catarinenses duas vezes na Copa do Brasil. Em 1999, o Glorioso eliminou o Criciúma na 2ª fase do torneio. Em 2007, porém, foi derrotado pelo Figueirense nas semifinais da competição.
Botafogo e Avaí se enfrentaram pela última vez no dia 13 de abril de 2011, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O duelo, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, terminou 2 a 2 (gols de William e Rafael Coelho, para o Avaí, e Herrera e Loco Abreu, para o Botafogo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário