Nadal elimina algoz de Bellucci e encara Gael Monfils nas quartas
Espanhol dá mais um passo rumo ao sexto título do ATP 500 de Barcelona
Em Barcelona, Nadal busca o sexto título - foi campeão de 2005 a 2009. No ano passado, ele não pôde disputar o torneio por conta de lesões nos joelhos. Está invicto no saibro desde aquele ano, quando perdeu na quarta rodada de Roland Garros para o sueco Robin Soderling. De lá para cá, 31 vitórias na terra batida.
Na partida desta quinta-feira, Nadal trocou de raquete no terceiro game. Mas foi apenas no quinto que chegou perto da quebra – subiu à rede e conseguiu um duplo break point. Giraldo salvou um deles, porém, com uma bola para fora, viu o espanhol abrir vantagem: 3 a 2.
No game seguinte, o colombiano deu o troco. Nadal salvou o primeiro break point após uma longa troca de bolas e segundo com uma bola de direita, depois de uma devolução ruim. Mas, com uma bola fora, cedeu outro break point. O espanhol reclamou de uma bola que teria ido para fora, foi para o saque e, desta vez com uma bola na rede, foi quebrado.
Nadal se recuperou no sétimo game e teve novamente um duplo break point. Giraldo salvou um, mas sucumbiu no lance seguinte. Foi a terceira quebra seguida no jogo. O espanhol enfim conseguiu confirmar seu serviço e abriu 5/3. Giraldo teve o saque pressionado, salvou um duplo break point e, com uma dupla falta e uma bola para fora, permitiu a Nadal fechar, após 48 minutos.
No segundo set, Nadal teve bem menos trabalho. Quebrou o serviço de Giraldo logo no segundo set, na primeira chance que teve. No sexto, o colombiano se desconcentrou e teve o saque quebrado mais uma vez. O espanhol, com 5 a 1, confirmou os serviços e fechou o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário