De partida dos Emirados, Abel Braga se surpreende com Maradona no país
Técnico diz que El Pibe poderia ter ido para a Europa. Novo time de argentino, Al Wasl é considerado melhor do país no século XX pelo IFFHS
(Foto: AFP)
- O clube já foi maior, hoje não é assim. Para o jogador que ele foi é pouco, na Europa cairia muito melhor. Disputar a Copa do Mundo pela seleção da Argentina e vir para o Al Wasl? A média de público aqui é de três mil pessoas. Um clássico não lota o estádio - disse Abel, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
O treinador, que no dia 7 de junho chega ao Brasil para comandar o Fluminense, acredita que a contratação de Maradona possa ser positiva para o futebol do país.
- Vai motivar sim, é um cara simpático, tem muito nome, pode começar a encher mais os estádios. Mas o mais importante é que ele faça algo inovador. Até hoje o pessoal se surpreende comigo porque jogo com três atacantes. Ele vai ter que trazer novidades. O Al Wasl não tem personalidade e confiança para encarar desafios, mas tecnicamente até que é uma boa equipe, é rápida. Precisa só de um comando para organizar melhor as coisas.
O Al Wasl, que conta com dois brasileiros (o meia Alex de Souza, de 20 anos e formado na base do Fluminense, e o atacante Alexandre Oliveira, de 32 anos e ex-atleta do Coritiba), só participou em uma oportunidade da Liga dos Campeões da Ásia, em 2008, sendo eliminado na fase de grupos. A melhor classificação em uma competição internacional foi em 1993, quando terminou na terceira posição no Copa Asiática de Clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário