Harley joga pelo pentacampeonato da etapa chinesa do Circuito
Três duplas brasileiras estarão em ação na madrugada desta quarta-feira
(Foto: Divulgação / Mauricio Kaye / CBV)
A trajetória de vitórias de Harley em Xangai começou em 2007, ao lado de Pedro Solberg. No ano seguinte, a dupla foi bicampeã nas areias da cidade chinesa. Em 2009, Harley venceu a competição com outro parceiro: Alison. O quarto e último título veio na reestreia da parceria com Pedro Solberg, na temporada passada.
- Sempre sinto uma energia muito boa quando jogo em Xangai e as boas lembranças de etapas passadas me motivam. Muitos atletas não gostam de vir à China, mas eu me sinto bem aqui e procuro entender os costumes deles, que são muito diferentes dos nossos - comenta Harley.
O brasiliense aposta também em uma coincidência para conquistar as medalhas de ouro ao lado de Thiago. Em 2007, ele ajudou o companheiro Pedro Solberg a conquistar o seu primeiro título na competição.
- Será uma honra ajudar o Thiago a ganhar seu primeiro título no Circuito Mundial. Ficarei duplamente feliz, por ele, e por vencer novamente na China. Estamos trabalhando muito e sabemos que em algum momento os resultados vão aparecer. Conquistar um título agora seria muito importante, pois nos daria tranquilidade esegurança - acrescenta.
Thiago e Harley estrearão na etapa de Xangai contra os alemães Erdmann e Matysik. Na segunda rodada, a dupla jogará com Redmann/Saxton, do Canadá, ou Fuerbringer/Lucena, dos Estados Unidos.
Alison e Emanuel encaram britânicos
Alison e Emanuel jogarão contra os desconhecidos britânicos Garcia e Grotowski. Na sequência, o duelo será contra Skarlund/Spinnangr, da Noruega, ou os irmãos Andy e Kevin Ces, da França. Alison e Emanuel são os cabeças número 2 da competição.
- Não conhecemos a dupla britânica, que está evoluindo no ranking, mas eles certamente sabem como jogamos, então precisaremos ter muita atenção. Fizemos uma boa preparação e esperamos evoluir na sequência do Circuito Mundial - avalia Alison.
Terceira dupla brasileira garantida no torneio principal, Pedro Cunha e Pedro Solberg buscam a recuperação depois do inesperado 17º lugar obtido na etapa de Brasília (DF). Os xarás estrearão diante de Vesik/Jaani, da Estônia, e jogarão contra Herrera/Gavira, da Espanha, ou Heyer/Chevallier, da Suíça, no segundo jogo do dia.
- Não começamos o ano como esperávamos, mas conseguimos corrigir muitas coisas na última semana. Pedro e eu costumamos conseguir bons resultados em Xangai. Um dos atletas da Estônia, o Jaani, não tem muita rodagem no Circuito Mundial a vamos procurar aproveitar esta situação - comenta Pedro Cunha.
Fábio Luiz e Billy, que lutavam para ser a dupla brasileira no torneio principal, não passaram pelo qualifying em Xangai. A parceria derrotou, na madrugada de terça-feira, os irmãos Scheaf, da Grã-Bretanha, por 2 sets a 1 (19/21, 21/14 e 15/9), mas acabou derrotada por 2 a 0 (18/21 e 13/21) pelos canadenses Binstock e Van Huizen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário