Neto e Jé brilham, e Brasil vence a Ucrânia pelo Desafio Internacional
Em São Bernardo do Campo (SP), seleção perde chances, mas faz 3 a 0
no primeiro duelo entre as equipes. Próximo encontro será na terça-feira
O Brasil entrou em quadra com o quinteto formado por Léo Oliveira, Marinho, Falcão, Valdin e Jé e começou o jogo empolgado. No minuto inicial, Jé teve duas boas chances. Na primeira, o pivô bateu colocado para a defesa do goleiro Tsypun. Na segunda, Falcão levantou a bola na esquerda, pelo alto, e Jé pegou de primeira para fora. A Ucrânia levou perigo à meta brasileira aos cinco minutos, em chute rasteiro de Legchanov.
Para dar mais agilidade ao time, o técnico Marcos Sorato colocou Simi, Danilo, Pixote e Neto em quadra. Aos sete, Danilo chutou cruzado da esquerda e obrigou o goleiro ucraniano a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Neto tabelou com Pixote pela direita e soltou a bomba no travessão.
Aos 12, o quinteto inicial voltou à quadra e a pressão brasileira continuou. Em boa jogada individual, Marinho arrancou pela esquerda e bateu forte, mas Tsypun fez grande defesa. Aos 15, Jé dominou pela direita, girou rápido e chutou cruzado na trave. Na sequência, Simi arriscou de longe e mandou na trave mais uma vez. Faltando três minutos para o fim da etapa inicial, finalmente o gol saiu. Neto recebeu a bola pela esquerda e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro: 1 a 0.
No segundo tempo, a Ucrânia levou perigo logo aos dois minutos. Legchanov, livre de marcação, arriscou do meio da quadra, e Léo Oliveira espalmou. Mas o segundo gol brasileiro não demorou a sair. Aos três, Falcão fez o toque açucarado para Jé na entrada da área, e o pivô mostrou toda sua categoria ao tocar por cobertura na saída do goleiro: 2 a 0 e samba na comemoração.
Na sequência, um lance lindo do craque Falcão. No contra-ataque rápido após a saída de bola, o ala deu um lençol no adversário e mandou de bicicleta para fora. Mesmo jogando em um ritmo mais lento, e com muita alternância de atletas em quadra, o Brasil manteve o domínio. Aos oito, Falcão arrancou pelo meio e chutou forte, raspando a trave. Em seguida, lance espetacular de Jackson. O ala passou pela zaga com um 'rolinho' e chutou, mas o arqueiro ucraniano espalmou novamente.
jogadas (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Com a vantagem construída, o Brasil administrou o jogo e conseguiu sair com mais uma tranquila vitória no Desafio Internacional de Futsal: 3 a 0. Após a partida, Falcão analisou o resultado e lamentou não ter balançado a rede.
- Acabei não indo muito bem no jogo como o resto do time, mas aquela bicicleta poderia ter entrado - disse o craque, que tem 302 gols pela equipe canarinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário