Com Messi, Tevez & cia., Argentina inicia preparação para Copa América
Seleção começa a treinar na capital Buenos Aires para competição no país
– Queremos ganhar e estamos muito ansiosos, mas se não conquistarmos o título, não seria um fracasso. Como em cada torneio, a Argentina tem a obrigação de vencer, mas o mais importante, o que a Argentina realmente precisa, é da vitória final na Copa do Mundo – disse Batista, que chegou com um dia de atraso a Buenos Aires vindo do Brasil e teve seu voo cancelado por conta da nuvem de cinzas do Vulcão chileno Puyehue.
Confira a tabela de jogos e os grupos da Copa América 2011
A seleção principal da Argentina não vence a Copa América desde a edição de 1993, disputada no Equador. Confrontos recentes com o Brasil na competição trazem ótimas lembranças para o torcedor da seleção canarinho, que vibrou com as vitórias contra os hermanos na decisão das edições de 2004, no Peru, e 2007, na Venezuela.
O treino desta quarta-feira, fechado para a imprensa, foi o primeiro comandado por Sergio Batista desde as duas derrotas sofridas na Nigéria (4 a 1) e na Polônia (2 a 1), com um seleção composta apenas por jogadores com menos de 25 anos, não contando com as principais estrelas da equipe.
Os torcedores argentinos esperam grandes atuações do craque Lionel Messi, do Barcelona, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa nos dois últimos anos e grande nome dos títulos do clube catalão no Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões. Além dele, os principais destaques do time que disputará a Copa América serão o volante Javier Mascherano, do Barcelona, o meia Angel Di María, do Real Madrid e o atacante Carlos Tevez, artilheiro do Campeonato Inglês com o Manchester City.
Antes da competição, os argentinos diputarão mais um amistoso contra a Albânia no dia 20 de junho no estádio do River Plate, Monumental de Nuñez, palco também da decisão da Copa América. A estreia dos anfitriões acontecerá no dia 1º de julho contra a Bolívia, em La Plata.
Confira a lista dos 26 jogadores convocados por Sergio Batista:
Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar), Juan Pablo Carrizo (River Plate) e Mariano Andújar (Catania).
Defensores: Gabriel Milito (Barcelona), Ezequiel Garay (Real Madrid), Nicolás Burdisso e Javier Zanetti (Inter de Milão), Nicolás Pareja e Marcos Rojo (Spartak Moscou), Pablo Zabaleta (Manchester City) e Luciano Monzón (Boca Juniors).
Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona), Lucas Biglia (Anderlecht), Ever Banega (Valencia), Esteban Cambiasso (Inter de Milão), Javier Pastore (Palermo), Diego Valeri (Lanús), Enzo Pérez (Estudiantes) e Fernando Gago (Real Madrid).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Ángel Di María e Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Sergio Agüero (Atlético de Madri), Ezequiel Lavezzi (Napoli), Diego Milito (Inter de Milão) e Carlos Tevez (Manchester City).
Nenhum comentário:
Postar um comentário