Fabiana Murer garante mais uma medalha de ouro na Noruega
Atleta brasileira saltou 4,60 na etapa da Diamond League e terminou em primeiro lugar na disputa. Ela ainda é detentora da melhor marca do ano
com folgas em Oslo (Foto: Agência Luz/Divulgação)
A brasileira continua como detentora da melhor marcado do ano, já que garantiu 4,70m no Sul-Americano de Atletismo, realizado na semana passada, em Buenos Aires.
Em Oslo, Fabiana tentou superar a barra de 4,71m, mas não obteve sucesso. Mesmo assim, saiu muito aplaudida do estádio. A russa Kiryashova precisou das três tentativas para superar os 4,50m, ficando com a medalha de prata. O terceiro lugar ficou com a polonesa Anna Rogowsk, que saltou 4,40m.
Para o técnico de Fabiana, Elson Miranda, a recente e intensa maratona de viagens e a mudança de clima prejudicaram a atleta, que, mesmo assim, terminou na frente das adversárias no torneio.
- A prova foi interrompida por causa da Cerimônia de Abertura e recomeçou com um pouco de chuva. A Fabiana foi bem, apesar do pouco tempo de adaptação ao clima e à mudança de fuso horário – disse o treinador.
Após a participação na Diamond League, Fabiana embarca para um período de preparação em Fórmia, na Itália, no Centro de Treinamento do Salto com Vara da IAAF, ao lado do experiente treinador ucraniano Vitaly Petrov.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO SALTO COM VARA
1-Fabiana Murer (BRA) – 4,60 m
2-Aleksandra Kiryashiva (RUS) – 4,50 m
3-Anna Rogowska (POL) – 4,40 m
4-Monika Pyrek (POL) – 4,30 m
5-Carolin Hingst (GER) – Nenhuma marca
Nenhum comentário:
Postar um comentário