Rodrigo Souto rescinde com o São Paulo e acerta com o Jubilo Iwata
Volante viajará na próxima semana para o Japão e tem estreia programada para 3 de agosto, em amistoso contra o Independiente, da Argentina
de agosto (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
A saída de Rodrigo Souto estava sendo negociado há um mês. Primeiramente, recebeu propostas do México e do Qatar que não vingaram. Há duas semanas, veio a oferta do Jubilo e, imediatamente, os representantes do atleta procuraram a diretoria tricolor para comunicar o interesse do atleta em sair. Em um primeiro momento, os dirigentes concordaram, tanto que negociavam a contratação por empréstimo de Felipe Melo, do Juventus-ITA, por empréstimo de um ano.
Com o fechamento da janela de transferências e a negociação de Felipe Melo com o Galatasaray-TUR, o Tricolor mudou de ideia e passou a dizer que não liberaria o jogador. Tanto que, para convencê-lo, chegou a acenar com um novo contrato de dois anos. No entanto, os valores ficaram muito abaixo do que o atleta receberia no Japão. Três reuniões ocorreram nessa semana entre os empresários do jogador e o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista. Rodrigo Souto pediu liberação dos treinos enquanto sua situação não era definida e não trabalhou em nenhum dia com o novo técnico Adilson Batista. Nesta sexta-feira, o martelo foi batido e o jogador foi embora após 73 partidas e três gols. Havia uma cláusua contratual que permitia a saída do jogador em caso de oferta do Exterior.
A reportagem do Globoesporte.com procurou os representantes do atleta, Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva para repercutir a saída do jogador, mas não conseguiu contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário