Santos goleia o São Paulo e é campeão da Copa Brasil Sub-15
Com um jogador a mais, Meninos da Vila vencem o clássico paulista no interior do Paraná e conquistam o campeonato nacional na categoria infantil
Diante de cerca de 1.000 espectadores, entre eles torcedores animados das duas equipes, a partida começou tensa como são as decisões. O Santos, na base dos lances individuais, começou a criar mais chances de gol. E foi em uma jogada pela direita de Matheus, eleito destaque da competição, que o time da Vila abriu o placar. Ele se livrou da marcação e tocou para Gabriel colocar no canto aos 23 minutos do primeiro tempo.
Em vantagem, o Peixe esperou o adversário se lançar ao ataque na busca pelo empate e não desperdiçou as chances de ampliar. Aos 22 do segundo tempo, a bola sobrou para Marcelo chutar no canto e marcar o segundo. No último minuto, quando os reservas já comemoravam a conquista, os Meninos da Vila encaixaram um contra-ataque. Fernando encerrou a goleada e deu início à festa do título.
O técnico do Santos, Emerson Ballio, foi escolhido o melhor da competição. Emocionado com a conquista, ele elogiou sua equipe:
- Foi a atuação mais completa do nosso time, do início ao fim do jogo. Sabendo dos pontos fortes do São Paulo e trazendo o jogo para o nosso lado.
Além do treinador do Peixe e do meia Matheus, que saiu da reserva para se destacar, outros dois atletas receberam premiações individuais. O atacante Gustavo, do Corinthians, foi o artilheiro da competição, com 7 gols. E o goleiro Jordan, do Cruzeiro, foi o menos vazado, com apenas dois gols sofridos. A Raposa, eliminada pelo Santos nos pênaltis na semifinal, ficou com a terceira colocação.
A Copa Brasil Sub-15 foi disputada entre dos dias 5 e 16 de julho em quatro cidades do na Região Norte do Paraná: Uraí, Bela Vista do Paraíso, Apucarana e Arapongas. Além de Santos, São Paulo e Cruzeiro, participaram da competição o Grêmio, que também caiu nas semifinais, Corinthians, Fluminense e PSTC, que ficaram nas quartas. Botafogo, Flamengo, Bahia, Avaí, Vasco, Figueirense, Vitória, Coritiba, Internacional, Atlético-GO, América-MG e Atlético-MG não se classificaram para a segunda fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário