Sem disputar seletiva, Juliana Veloso é convocada para o Pan no México
Comissão técnica levou em consideração o histórico da saltadora brasileira
lesão na panturrilha esquerda (Foto: Divulgação)
A equipe brasileira de saltos ornamentais será representada por oito atletas, o limite máximo permitido pela Odepa. Além de Juliana Veloso, vão ao México Cesar Castro, Hugo Parisi, Rui Marinho e Ian Matos, Bruna Brunnett, Natali Cruz e Andressa Mendes.
Juliana Veloso não pôde participar das duas seletivas disputadas na semana passada no Rio de Janeiro, por ter sofrido um estiramento na panturrilha esquerda. Ela terá de ficar cerca de 40 dias afastada dos treinamentos. A comissão técnica da CBDA decidiu por sua convocação pelo histórico da saltadora, dona de três medalhas no Pan do Rio, em 2007.
- O regulamento para os Jogos de Guadalajara determina um limite máximo de saltadores por país. Com isso, a comissão técnica da modalidade se reuniu para analisar não só as performances das seletivas para o Pan como outras questões. Com a convocação da Juliana, que apresentou um laudo médico minucioso atestando sua contusão, sobravam três vagas femininas. Optamos pela Bruna, Natali e Andressa que conquistaram vagas em provas individuais, sendo que as duas primeiras também atingiram o índice nos sincronizados – explicou Roberto Gonçalves, um dos integrantes da comissão técnica brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário