Garantido no cargo, Tite faz reunião com diretoria no Parque São Jorge
Sem cogitar demissão, cúpula alvinegra se encontra com treinador na sede social para avaliar campanha e tentar detectar problemas dos últimos jogos
O papo, de aproximadamente duas horas de duração, aconteceu por um pedido do mandatário alvinegro para avaliar o desempenho no primeiro turno e, claro, tentar acabar com a oscilação das últimas nove partidas (duas vitórias, três empates e quatro derrotas). Mesmo assim, a equipe acabou o primeiro turno na liderança, com 37 pontos.
- Foi uma reunião como sempre acontece. Falamos sobre o primeiro turno, sobre o que precisamos melhorar. Nós confiamos no treinador e no grupo. Esse time de agora é o mesmo que fez mais de 90% dos pontos nas primeiras rodadas – afirmou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.
Na semana passada, dias antes do revés diante do arquirrival Palmeiras, a diretoria de futebol acompanhou uma conversa de Tite com o elenco no gramado do CT Joaquim Grava. Na ocasião, nenhum dirigente chegou a falar com os atletas, mas ouviram de perto a cobrança bastante dura do treinador.
Questionado desde a eliminação na fase prévia da Taça Libertadores para o Tolima-COL, Tite tem o apoio de Andrés Sanches. O presidente vem sendo bastante pressionado até por conselheiros aliados, mas garante o manterá até o fim de seu mandato, em dezembro de 2011.
O movimento pela troca de comando aumentou nas últimas semanas com o acúmulo de resultados ruins. Os aliados do mandatário temem que o time cometa os mesmos erros de 2010, quando perdeu o título ao atingir sete partidas sem ganhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário