Mistura passa bem após operar perna fraturada no dia do aniversário
Jogador terá alta na quinta-feira e começa fisioterapia na segunda. Estimativa extra-oficial de retorno às quadras é de 90 a 100 dias
(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
O jogador foi operado no Hospital Santa Helena, em Brasília, passa bem e recebe alta na quinta-feira. Na segunda, inicia o processo de reabilitação com fisioterapia. A expectativa é que ele volte a pisar com o pé direito em 30 a 40 dias.
GALERIA: Veja fotos da contusão de Mistura em jogo pela Liga Futsal
O fisioterapeuta do Peixe Brasília, Renato Carvalho Monterani, explicou que a fratura, apesar de grave e apresentar mais de um ponto de fragmento, não foi exposta. Os médicos inseriram uma haste dentro do osso para estabilizar a canela. A previsão inicial de volta, para fevereiro e março, já diminuiu para 90 a 100 dias, embora o ortopedista do clube, Marcos Vinícius Montenegro, não tenha ainda dado uma estimativa oficial de prazo para retorno.
saiba mais
Isso, claro, se Mistura desejar retornar. O atleta estava aposentado desde o início do ano e era cotado para ser auxiliar técnico da equipe principal do Brasília e comandante do time sub-20. Foi chamado de volta às quadras para reforçar a equipe na segunda fase da Liga Futsal e, no seu segundo jogo, sofreu a lesão.- Vou tratá-lo como atleta em atividade. Se ele quiser continuar, melhor ainda. Ele é um atleta esforçado, muito profissional, e nunca tinha sofrido uma lesão mais grave. Mas isso é parte do esporte, todo mundo tem uma lesão séria na carreira - disse Monterani.
O Peixe Brasília atua nesta quarta-feira contra o Uirapuru (MT), pela Liga Centro-Oeste. Pela Liga Futsal, a equipe volta a jogar na próxima terça-feira dia 9, em casa, contra o Umuarama (PR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário