O mágico e o goleador: Fla visita o Inter na volta de R10 a Porto Alegre
Com Ronaldinho Gaúcho convocado para a Seleção e de volta ao time, Flamengo encara o Inter, com o artilheiro do país, Leandro Damião
O duelo ganhou importância para os rubro-negros depois da derrota do Corinthians para o Figueirense, neste sábado. Com uma vitória em Porto Alegre, os cariocas igualarão o número de pontos do líder do Brasileiro. Será a primeira partida de Ronaldinho Gaúcho em sua cidade de nascimento depois de ele dizer não ao Grêmio e fechar com o Rubro-Negro.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo mostra para todo o Brasil, menos os estados de SP, MS e MT e as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Paranavaí (PR), Guarapuava (PR) e Caruaru (PE). O jogo será apitado por Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE).
Flamengo: depois de perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro com a derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, na última quinta-feira, o Rubro-Negro vai a Porto Alegre com a necessidade de vencer para se fortalecer na briga pela liderança. O time de Vanderlei Luxemburgo não vence há duas partidas: antes do Atlético-GO, o Fla empatou com o Figueirense por 2 a 2 depois de estar vencendo de 2 a 0.
Flamengo: o time conta com o retorno de Ronaldinho Gaúcho e Renato, que cumpriram suspensão na última rodada por terem levado o terceiro cartão amarelo. Mas o time terá desfalques: Thiago Neves, vetado neste sábado por conta de estiramento na coxa direita, e Airton, que sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo, será operado na terça-feira e ficará, no mínimo, um mês afastado. Luxa deverá confirmar Luiz Antonio como titular. Bottinelli pode substituir Thiago. Na zaga a dúvida fica entre a manutenção – ou não – de Alex Silva. A tendência é que o time entre em campo com Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim (Alex Silva) e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
Flamengo: com lesão no joelho esquerdo, Airton desfalcará a equipe. Com lesão na coxa, Thiago Neves também está fora. Maldonado aprimora a forma física.
Flamengo: Botinelli.
Flamengo: Ronaldinho Gaúcho volta à equipe, sempre como esperança de gols e boas jogadas. Deivid, que marcou oito gols no Brasileirão, passou em branco no último jogo.
Willians, volante do Flamengo: "Enfrentar o Inter no Beira-Rio é sempre complicado. Temos que nos impor e buscar a vitória. Em caso de tropeço, os adversários que estão atrás podem encostar e até nos ultrapassar”.
* Faz nove anos (15 jogos) que o Flamengo não vence uma partida de Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. Isso aconteceu pela última vez na abertura do Brasileirão de 2002, quando o Fla derrotou o Inter por 3 a 1 no Beira-Rio. Nas últimas15 vezes em que atuou na capital gaúcha em Brasileiros, o Fla obteve seis empates e sofreu nove derrotas. Na era dos pontos corridos, portanto, o time carioca nunca venceu em Porto Alegre.
* O Inter leva vantagem no histórico de confrontos entre as duas equipes pelo Brasileirão. Em 46 jogos, são 18 vitórias gaúchas, 14 empates e 14 triunfos rubro-negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário